Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Agosto 12H:20

Para especialistas, distritão impede renovação, favorece políticos e restringe minorias

A adoção do chamado distritão, que aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados, favorecerá caciques políticos já consagrados e inibirá a renovação de quadros parlamentares e a representação de minorias no Legislativo, disseram especialistas ouvidos pela Reuters.

29 de Agosto 12H:10

Programa de Desenvolvimento incentiva criação de mais de 32 mil empregos em Sergipe

O Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), empresa responsável pela gestão do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), incentivou a criação de mais de trinta e dois mil empregos no Estado de Sergipe.



29 de Agosto 18H:00

Servidores da Prefeitura recebem salário na quinta-feira, 31

Pelo oitavo mês consecutivo, a Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários dos servidores em dia, dentro do mês trabalhado.

29 de Agosto 18H:02

Brasil registra 10 estupros coletivos por dia

“Cala a boca, se alguém ouvir sua voz vai saber que é tu”, grita um. “Tapa o rosto da novinha”, diz o outro. Em vídeo que circulou nas redes sociais, quatro rapazes estupram uma menina de 12 anos em uma comunidade na Baixada Fluminense, no Rio.

29 de Agosto 18H:03

Em 10 anos, gravidez de meninas de 10 a 14 anos não diminui no Brasil

Aos 13 anos de idade, Maria entendia pouco sobre seu próprio corpo. Demorou quatro meses para descobrir que esperava um filho – fruto da primeira relação sexual que teve na vida, com um homem de 21 anos.

29 de Agosto 9H:33

Aracaju ganha área para a prática do ciclismo

Aracaju passa a ter uma Área para a Prática do Ciclismo. A iniciativa  foi concretizada na manhã de ontem quando o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto que cria o espaço e normatiza o seu funcionamento.

28 de Agosto 22H:58

Robson apresenta indicações solicitando reforço policial para Aracaju e Japaratuba

O deputado Robson Viana (PEN) apresentou quatro indicações à Mesa da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que foram lidas no expediente hoje, durante a sessão plenária. Entre elas, a de nº 367/2017, sugerindo ao governador Jackson Barreto (PMDB), que reforce a presença da Polícia Militar na entrada do Povoado Areia Branca (Mosqueiro), em Aracaju.

28 de Agosto 23H:20

Jackson Barreto diz que não vai destruir a previdência

O governador Jackson Barreto (PMDB) disse que não irá destruir a Previdência do servidor público do Estado e que o projeto de lei para fusão do Funprev e Finanprev é a única saída para pagar subsídio da PM e regularizar pagamento dos aposentados.

28 de Agosto 18H:09

Prefeitura pleiteia empréstimo de US$ 70 milhões ao BID

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na manhã desta segunda-feira (28), uma reunião de trabalho com os secretários Jefferson Passos (Fazenda), Augusto Fábio (Planejamento) e Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), além do chefe de gabinete Renato Teles e técnicos das pastas para discutir os projetos da administração municipal para os quais serão pleiteados recursos junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

28 de Agosto 18H:04

Amorim discute com TCE vinda de Dória a Sergipe

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) solicitou audiência na manhã desta segunda-feira, 28, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) Clóvis Barbosa, com o presidente do Instituto Voz Brasil, Rodrigo Pereira Vasco e com o presidente da Empresa de Capacitação e Treinamentos 'Livres Mentes', Jorge Gomides.

28 de Agosto 23H:15

Prefeitura faz economia de 27,5% com horas extras

Entre as economias feitas pela gestão de Edvaldo Nogueira (PC do B), tem chamado atenção a grande redução no pagamento de horas extras.

28 de Agosto 17H:24

Governo criará comissão para elaborar editais de concursos para PM, bombeiros, delegados e guardas prisionais

O governador Jackson Barreto reuniu-se com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e com os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe, os coronéis Marcony Cabral e Erivaldo Mendes, respectivamente, para discutir a criação de uma comissão para elaboração dos editais de concursos públicos na área da segurança. O deputado estadual capitão Samuel também participou da audiência.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.