Poder e Cotidiano em Sergipe
Jovens aprendizes ambientais realizam mutirão da cidadania em Nossa Senhora do Socorro 9 de Abril 12H:42
COTIDIANO

Jovens aprendizes ambientais realizam mutirão da cidadania em Nossa Senhora do Socorro

Está nas ruas mais um projeto de Educação Ambiental apoiado pela empresa Torre e viabilizado através da parceria entre a Fundação Brasil Ecoar, a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta e as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação do município de Nossa Senhora do Socorro.

Trata-se do "Mutirão da Cidadania", que aconteceu entre os dias 27 de marco e 4 de abril e envolveu um grande grupo de pessoas, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a comunidade, alertando para os cuidados com os mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya.

Participaram de forma bastante ativa do Mutirão os jovens aprendizes ambientais da Fundação Brasil Ecoar, que realizam um trabalho de conscientização porta à porta, com informações sobre a coleta seletiva. Quem também participou foi a cooperativa Reviravolta, parceira do projeto, incentivando o descarte de recicláveis nos Postos de Entrega Voluntária (PEV).

"A ação desenvolvimento contribui para a construção de uma consciência ambiental por meio de práticas e vivências que envolvem a comunidade. Viver cada ação promove mudanças de hábitos, importantes para a consolidação de um mundo social e ambientalmente melhor", afirma Priscilla Matos, pedagoga da Fundação Brasil Ecoar.

Além da atividade de conscientização nas residências socorrenses, o grupo também realizou uma caminhada, na última quarta-feira, com alunos das Escolas Municipais Eduardo Viana e Manoel Cunha, como forma de também envolver no projeto a comunidade estudantil.

Sobre a Fundação Brasil Ecoar
A Fundação Brasil Ecoar é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela empresa Torre Empreendimentos e que tem como principal missão a realização de boas práticas ambientais através de projetos que incentivam a coletividade cidadã, a exemplo dos Jovens Aprendizes Ambientais.

Além disso, a Fundação mantém uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta, localizada em Nossa Senhora do Socorro, que tem mudado a vida de ex-catadores de de lixo, além de conscientizar a população socorrense sobre a importância da reciclagem para o futuro do País.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.