Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Março 12H:45
COTIDIANO

Agrese promove consulta pública sobre devolução de créditos tributários na distribuição de gás canalizado

Consulta é uma oportunidade para a sociedade apresentar propostas e contribuições sobre questões como a forma de compensação aos consumidores, prazos para devolução, alternativas para operacionalização dessa devolução e suas implicações

13 de Março 21H:54
COTIDIANO

Aprovada, a isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos vai à Câmara

Senador Cleitinho, à esquerda, ao lado do relator Marcos Rogério, agradece no Plenário a aprovação da PEC



13 de Março 21H:32
PODER

Prefeito Edvaldo acompanha posse de Eduardo Côrtes como procurador-geral do MP de Contas de Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira participou nesta quarta-feira, 13, da cerimônia de posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe, Eduardo Santos Rolemberg Côrtes. O ato aconteceu no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, após nomeação do novo procurador por meio de decreto assinado pelo governo Fábio Mitidieri no último dia 22 de fevereiro. Eduardo Côrtes assume a cadeira deixada por João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que ocupava o cargo de procurador-geral desde o dia 2 de dezembro de 2021.

13 de Março 21H:25
PODER

Segunda edição do Sergipe Day discute oportunidades sobre óleo e gás em Sergipe

Sergipe Day traz bons frutos para o estado, que consegue ampliar seus horizontes, ainda mais, no setor de petróleo e gás, visando o desenvolvimento de Sergipe

13 de Março 21H:17
COTIDIANO

Jeferson parabeniza Eduardo Côrtes, novo procurador-geral de contas do Estado de Sergipe

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade, participou hoje (13) da posse de Eduardo Côrtes como procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE). “Eduardo é um respeitado profissional do Direito que, com seu conhecimento e experiência, vai agregar valor às ações institucionais do MPCE”, disse Jeferson.

13 de Março 21H:12
COTIDIANO

Eduardo Côrtes é empossado procurador-geral de contas do Estado de Sergipe

A posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes, ocorreu nesta quarta-feira, 13, durante sessão solene realizada no auditório Lourival Baptista, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), sob a presidência da conselheira Susana Azevedo. Côrtes ficará à frente da instituição durante o biênio 2024-2025.

13 de Março 15H:20
SERVIÇO

Espaço Djenal Queiroz abre agenda de 2024 com música e artes plásticas

A primeira edição deste ano do Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa de Sergipe, a ser realizado no dia 21 de março, às 18h no hall da Alese, reúne duas gerações de artistas da cena cultural sergipana: os cantores Chiko Queiroga e Antônio Rogério e o artista plástico Felipe Leite.

13 de Março 13H:14
INFORME PUBLICITÁRIO

Com aplicativo SOS Maria da Penha, Prefeitura amplia ações de proteção e cuidado às mulheres em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju segue avançando na implementação de ações de combate à violência contra a mulher. Nesse sentido, no Dia Internacional da Mulher, a administração municipal lançou o aplicativo SOS Maria da Penha, que visa facilitar e ampliar a capacidade de monitoramento das mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha (PMP), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec). 

13 de Março 13H:09
COTIDIANO

Fecomércio realiza reunião sobre a segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Sistema Fecomércio trará o grupo para a comemoração dos 169 anos de Aracaju

13 de Março 9H:20
COTIDIANO

Eneva considera leilão para ampliar projeto da Celse

A Eneva está considerando expandir o projeto da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) no leilão de reserva de capacidade previsto para agosto de 2024. Esta expansão tem potencial para alcançar 1,2 GW, com uma demanda de 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Ao mesmo tempo, a empresa está se preparando para lançar a mesa de comercialização de gás natural no segundo semestre deste ano, utilizando o terminal de GNL em Sergipe.

13 de Março 8H:43
COTIDIANO

Petrobras considera plataforma própria em Sergipe se afretamento falhar

A Petrobras está considerando a construção de suas próprias plataformas para o projeto de extração de óleo e gás em águas profundas de Sergipe (SEAP), caso a opção de afretamento não se mostre viável. O diretor executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos, mencionou durante o Sergipe Day, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, que essa alternativa ofereceria mais controle sobre o processo.

12 de Março 21H:50
SERVIÇO

Confira a programação da Vila da Páscoa Iluminada para esta semana

Evento temático realizado pelo Governo do Estado na região dos lagos da Orla da Atalaia oferece diversas atrações ao público, como apresentações musicais cristãs, oficinas e atividades recreativas, além de espaços para comercialização de artesanato e economia solidária

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.