Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Março 10H:15
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo: o aniversário de Aracaju com muitos eventos e energia

Na noite do último domingo, 17, a Praça de Eventos Hilton Lopes nos Mercados Centrais transbordou de energia, celebrando o aniversário de 169 anos da capital.

18 de Março 9H:24
COTIDIANO

Justiça do Trabalho condena AlmavivA por limitar uso de banheiro pelos empregados

MPT-SE ajuizou Ação Civil Pública após denúncia dos trabalhadores



18 de Março 8H:08
COTIDIANO

Aracaju 169 anos: Esquadrilha da Fumaça e Vila da Páscoa na comemoração

Sergipanos e visitantes se uniram em festa para celebrar o aniversário de 169 anos de Aracaju, desfrutando dos encantos da Vila da Páscoa Iluminada. O evento foi marcado por uma diversificada programação que incluiu desde a magistral apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe até a emocionante encenação teatral e a envolvente performance da cantora Jéssica Alves. Antes disso, o público foi cativado pelas habilidades da Esquadrilha da Fumaça, que realizou acrobacias aéreas espetaculares.

15 de Março 15H:04
COTIDIANO

Receita Federal decidiu estender até 2025 o prazo para o fim da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

A Receita Federal anunciou a prorrogação, para 2025, do prazo para a extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf). A partir do próximo ano, essa declaração será substituída pelas informações fornecidas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

15 de Março 14H:38
PODER

Senador Alessandro: projeto de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais será analisado

O Projeto de Lei 402/2024, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), propõe regulamentar o uso de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais pelo poder público. O projeto exige autorização judicial para qualquer operação desse tipo, tornando crime a desobediência a essa norma. O texto está em análise na Comissão de Segurança Pública (CSP) e, posteriormente, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo.

15 de Março 14H:31
COTIDIANO

Lira comemora aprovação do projeto que cria “combustíveis do futuro”

Texto aprovado pela Câmara incentiva produção do diesel verde e aumenta mistura de etanol à gasolina; proposta ainda será analisada pelo Senado 

15 de Março 14H:21
COTIDIANO

Alese: Projeto de Lei institui Campanha contra Crimes Cibernéticos

Foi enviado para aprovação governamental o Projeto de Lei Nº 14/2024, que estabelece a Campanha de Conscientização e Prevenção contra Crimes Cibernéticos direcionados a crianças e adolescentes, cometidos por meio do uso indevido da inteligência artificial. O projeto foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa de Sergipe.

15 de Março 14H:14
SERVIÇO

Clientes Banese já têm a opção de antecipar a restituição do Imposto de Renda

Os clientes do Banese agora têm a oportunidade de antecipar sua restituição do Imposto de Renda. Os correntistas que possuem conta no banco poderão adiantar até 80% do valor a ser restituído, desde que tenham indicado a instituição como agente restituidor.

15 de Março 14H:08
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo e Governador Fábio acompanham lançamento da programação dos festejos juninos em Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve presente no lançamento da programação do Arraiá do Povo 2024, da Segundona do Turista, da Vila do Forró e outros eventos juninos em todo o estado, promovidos pelo Governo de Sergipe. Para este ano, estão previstos 60 dias de festa com mais de 300 atrações locais e nacionais, incluindo apresentações de quadrilhas e manifestações culturais típicas do período junino, visando impulsionar o turismo e a economia estadual, seguindo o sucesso do ano anterior.

15 de Março 13H:56
SERVIÇO

Começa hoje prazo para entregar declaração de IR. Saiba como o MEI deve fazer

O prazo para o envio da declaração anual de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) começa nesta sexta-feira (15). O período segue aberto até 31 de maio. Neste ano, a Receita Federal estima receber 43 milhões de declarações. É obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023. Para o microempreendedor individual (MEI), é importante estar atento e calcular antes de prestar contas ao Leão.

14 de Março 20H:43
SERVIÇO

Comprovante de rendimentos dos servidores estaduais ativos está disponível no Portal do Servidor

Comprovante é necessário para declaração do Imposto de Renda, cujo período tem início no dia 15 de março e termina no dia 31 de maio

14 de Março 14H:07
PODER

Laércio destaca aprovação da PEC sobre criminalização do porte de drogas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2023) que criminaliza a posse e o porte de drogas ilícitas em qualquer quantidade.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.