Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Junho 12H:42

Tribunal de Contas vai investigar merenda escolar

Carlos Pina, presidente da corte, diz que TCE vai apurar todas as denúncias veiculadas no programa de Roberto Cabrini

5 de Junho 13H:27

Planos não poderão classificar doença congênita como 'preexistente' para negar tratamento

Está pronto para ser votado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto que proíbe a caracterização, pelos planos de saúde, de doenças e malformações congênitas como “doença preexistente” e torna obrigatórias a fundamentação e a comunicação, por escrito, de qualquer negativa de cobertura sob esta justificativa. A matéria tem decisão terminativa na comissão.



5 de Junho 13H:04

Inscrições para o Enem terminam às 23h59 de hoje

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam hoje (5). Os interessados devem ficar atentos pois o prazo vai até as 23h59, no horário de Brasília, e o Ministério da Educação reiterou que não há expectativa de prorrogar o prazo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem.

5 de Junho 13H:01

Prefeitura vai pagar servidores até segunda, dia 08/06

A Prefeitura de Aracaju divulgou hoje uma nota pública informando que todos os servidores do município irão receber os seus vencimentos até a próxima segunda.

5 de Junho 4H:35

Pesquisas mostram papel da mídia na percepção negativa da atualidade

Ibope e Vox Populi confirmam expectativas da população descoladas da realidade. Para sociólogo, quando se trata dos governos Lula e Dilma, mídia divulga dados negativos de maneira seletiva

5 de Junho 4H:28

Senador Paim apresenta projeto de taxação de grandes fortunas

Brasília – O senador Paulo Paim (PT-RS) protocolou na semana passada (terça, 26) um projeto de lei (PLS 315/2015) que institui imposto sobre grandes fortunas, prevendo uma contribuição anual dos cidadãos com patrimônio ou herança superior a R$ 50 milhões.

4 de Junho 12H:26

Presidente nacional do PT participa de encontro em Sergipe

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o secretário de Planejamento e Finanças do partido, Márcio Macêdo, concederão, nesta sexta-feira (5), às 14h, no hotel Real Classic, em Aracaju, uma coletiva de imprensa. Eles irão falar sobre a realização da etapa estadual do 5º Congresso do PT, que ocorrerá na capital sergipana, no sábado (6).

4 de Junho 11H:14

“Como cristão, não poderia chegar ao dia de Corpus Christi com aquelas famílias largadas na rua”, diz Jackson

Governador determinou transferência imediata das 41 famílias que foram retiradas do edifício Casarão do Parque para um albergue estadual na avenida Maranhão

3 de Junho 15H:16

Governo e PMA não decretarão facultativo na sexta-feira

Atendendo aos apelos dos lojistas, por meio de entidades representativas como CDL e Sindilojas, o governo do Estado e Prefeitura de Aracaju não decretarão ponto facultativo nesta sexta-feira, 05, um dia após o feriado nacional de corpus Christi, comemorado na quinta, 04.

3 de Junho 15H:14

Campanha de vacinação contra a gripe encerra dia 5 de junho

Até a próxima sexta-feira, 5 de junho, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há 45 dias) trabalhadores da saúde e pacientes com doenças crônicas devem se vacinar contra a gripe Influenza, em qualquer uma das 43 Unidades de Saúde da Família de Aracaju, inclusive nas dez que funcionam até as 20h. Lembrando que, na quinta-feira, 4, feriado de Corpus Christi, as USFs estarão fechadas.

3 de Junho 15H:11

PATRÕES TÊM 120 DIAS PARA REGULARIZAR DOMÉSTICAS

Após sanção presidencial da regulamentação da PEC das Domésticas, empregadores devem estar atentos aos direitos da categoria

3 de Junho 15H:04

Projeto que reduz taxas sobre os terrenos de marinha aguarda sanção de Dilma

Em Aracaju, milhares de pessoas vivem em terrenos de marinha e pagam uma taxa de 5% do valor do terreno anualmente. O projeto que reduz essas taxas foi aprovado na Câmara e no Senado e agora aguarda a sanção da presidente Dilma Rousseff. O texto tem uma emenda do deputado federal Laércio Oliveira que retira os impostos sobre o valor das benfeitorias nos terrenos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.