Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Maio 10H:07

João Alves visita áreas afetadas pela chuva

A forte chuva que atingiu Aracaju nos últimos dias surpreendeu a todos, devido ao volume de água. Em apenas um dia choveu 144 mm, mais de 50% do volume esperado para o mês. Preocupado com essa situação, o prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado visitaram na tarde de hoje, 24, localidades consideradas críticas e que causaram transtornos à população, com o intuito de solucionar os problemas. A vistoria foi acompanhada por diversos secretários e diretores de órgãos municipais que puderam montar um plano de ação para a situação emergencial.

22 de Maio 15H:05

Centro de Meteorologia prevê continuidade das chuvas neste fim de semana

O Centro de Meteorologia de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), prevê a continuidade das chuvas neste fim de semana, em todo o estado. A ocorrência das chuvas é consequência da presença de um escoamento frontal desde a Bahia, que se estende até Sergipe, mantendo a atmosfera instável.



22 de Maio 15H:04

Emurb disponibiliza telefone para solicitação de serviços em decorrência da chuva

Com a previsão de chuva para os próximos dias na capital, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) disponibiliza número telefônico para que a população possa colaborar com a administração municipal, informado os pontos alagados e com lâminas de água.

22 de Maio 15H:03

Forró Caju 2015 será a melhor festa e mais barata dos últimos anos

A Praça entre Mercados Municipais já se prepara para receber a maior festa do Estado, o Forró Caju 2015. Na manhã de hoje, 22, a Prefeitura de Aracaju lançou a programação da 23ª edição com 11 dias de festa e 232 atrações, sendo 207 de artistas sergipanos, sendo a maior e mais barata dos últimos oito anos. O evento, que acontece na Hilton Lopes do dia 19 a 29 de junho, faz parte do calendário nacional e é considerado um dos três maiores festejos juninos do país.

Sem esquecer as tradições dos festejos juninos em Aracaju, a Prefeitura também lançou a programação da Rua de São João, com o conhecido concurso de quadrilhas e shows de artistas sergipanos durante 22 dias de festa.

22 de Maio 15H:01

Reajuste de PIS e Cofins de importados chega ao Senado

Mais uma medida integrante do ajuste fiscal do governo chega ao Senado. É o PLV 6/2015, resultado de alterações na Medida Provisória 668/2015, que aumenta as alíquotas de duas contribuições incidentes sobre as importações, o PIS/Pasep e a Cofins.

22 de Maio 15H:01

Campanha contra Gripe Influenza é prorrogada

Agora não existe mais desculpa para não se vacinar. A campanha contra a contra a Gripe Influenza foi prorrogada para o dia 5 de junho em todo o Brasil. A decisão do Ministério da Saúde vem em decorrência da baixa procura nos postos. Em Aracaju, até o momento foram vacinadas 38.637 pessoas, o que corresponde a 34,25% do índice previsto para a capital. No Brasil inteiro foram vacinadas aproximadamente 19 milhões de pessoas (algo em torno de 38.6%).

21 de Maio 16H:52

CONVITE (programação do Forró Caju 2015)

A Prefeitura Municipal de Aracaju convida toda imprensa sergipana para a divulgação da programação completa de atrações do Forró Caju 2015. Será nesta sexta-feira, 22, a partir das 7h30 no Centro de Atendimento ao Turista do Mercado Municipal Antônio Franco e contará com um café da manhã regional para a imprensa.

21 de Maio 15H:29

Senado e Câmara querem lei de responsabilidade para estatais

Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, informaram que vão criar uma comissão mista para elaborar, em 30 dias, um texto que sirva de base a um projeto de lei de responsabilidade para estatais. Os dois estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) com o objetivo de definir uma agenda de prioridades relativas ao pacto federativo a partir de sugestões apresentadas pelos governadores.

21 de Maio 15H:28

João Alves anuncia novo modelo das feiras livres da cidade de Aracaju

Com o objetivo de levar qualidade e bem estar para os frequentadores e comerciantes das feiras livres, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, assinou a Ordem de Serviço e apresentou, nesta quarta-feira, 20, o novo modelo das feiras que será implantado.  

21 de Maio 15H:16

Bancada feminina exige cota para mulheres na política

Apesar de representarem a maior parte da população (52%), as mulheres são minoria na política. Atualmente menos de 10% das vagas da Câmara dos Deputados e pouco mais de 15% das do Senado são ocupadas por essa parcela. Para tentar mudar essa realidade e buscar maior equilíbrio na composição do Congresso Nacional, senadoras e deputadas promoveram um ato nesta quinta-feira (21), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em defesa de um projeto que garante, pelo menos, 30% de mulheres na composição do parlamento e das assembleias legislativas e câmaras de vereadores.

21 de Maio 15H:11

Saúde de Aracaju participa de Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe

Com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas da Saúde Pública no Estado, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a abertura do I Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe, contando com as participações de odontólogos sergipanos e convidados (palestrantes) de outros estados. Na ocasião, a Saúde de Aracaju foi representada pela técnica da Coordenação de Saúde Bucal, Karla Santos Celestino, que participou compondo a mesa de abertura do evento.

20 de Maio 17H:51

Energia elétrica produzida pelo usuário poderá ficar livre de ICMS

A energia elétrica gerada em uma moradia ou em uma empresa e consumida por essa unidade geradora poderá ficar livre da cobrança de ICMS. Isso é o que determina o PLS 249/2014 – Complementar, aprovado nesta quarta-feira (20) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.