O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 08 e 10 de fevereiro.
A Polícia Militar de Sergipe divulgou, na manhã desta quinta-feira, 04, o plano de operações elaborado pelos Comandos Militares da Capital e do Interior para garantir a segurança dos sergipanos e turistas que aproveitarão o Carnaval na região metropolitana de Aracaju e interior. Ao todo, serão cerca de 2.200 policiais militares empregados nos festejos.
A divulgação dos extratos das contas do fundo de reserva dos depósitos judiciais e extrajudicias comprova que o Governo do Estado de Sergipe vem fazendo a recomposição correta dos recursos conforme estabelece a Lei Complementar 264/15, desmentindo as afirmações do deputado Georgeo Passos.
Na retomada dos trabalhos legislativos, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmou que será um ano de grandes desafios, onde o País terá que demonstrar verdadeira capacidade de superação.
O trecho do km 96 da Rodovia SE-230, na Rota do Sertão, teve o trânsito liberado na tarde desta quarta-feira, 03. O governador Jackson Barreto visitou o local no período da manhã e acompanhou de perto os trabalhos complementares que ainda estavam sendo feitos para reforçar a estrutura.
Embora a crise da economia no país somada à baixa oferta de vagas esteja aumentando a taxa de desemprego que, segundo o IBGE - Índice Brasileiro de Geografia e Estatística registrou 6,9% em dezembro, a inserção de jovens no mercado de trabalho vem mostrando um cenário diferente.
Maior liderança política do PSD no País, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, jantou na última terça-feira a noite em Brasília (DF) com os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD) e Valadares Filho (PSB).
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) pediu nesta quarta-feira, 03/02, que a Justiça Federal determine que o Município de Aracaju adote providências para garantir o pleno funcionamento dos hospitais Cirurgia e São José e da Maternidade Santa Isabel.A Prefeitura não pagou serviços prestados pelas unidades de saúde e a dívida é de pelo menos R$ 5 milhões.
É com o foco na assistência cada vez mais qualificada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) elaborou um Planejamento Estratégico de Contingência para a realização de atendimentos durante o feriado prolongado de Carnaval, que acontece do período de 05 a 09 de fevereiro.
Atenta aos eventos que serão realizados no período carnavalesco, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a ‘Operação Carnaval 2016', entre os dias 5 e 12 de fevereiro, com o intuito de garantir a mobilidade urbana e a segurança dos foliões. Um efetivo de 250 agentes de trânsito atuará nos diversos eventos espalhados pela cidade durante o período.