Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Abril 19H:15

TCE vai analisar contratos de prefeituras com entidades não governamentais

A conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, informou ao colegiado na sessão plenária desta quinta-feira, 6, que solicitou à Diretoria de Controle Externo a realização de levantamento sobre a existência de contratos e convênios com entidades não-governamentais em todas as prefeituras municipais integrantes da área de controle e inspeção sob sua responsabilidade.

6 de Abril 14H:15

Mercado de Lagarto movimentará economia da região

Com a reforma e ampliação do Mercado Municipal, a população de Lagarto em breve passará a dispor de um centro de compras moderno, arejado e limpo. Foram R$ 16.329.441,90 investidos pelo Governo de Sergipe, para dar comodidade e conforto aos comerciantes e consumidores. 



6 de Abril 20H:30

Judiciário e Legislativo também deverão tirar nomes de pessoas vivas dos prédios

Os poderes Judiciário e Legislativo deverão modificar os nomes dos seus prédios, salas e auditórios que homenageiam pessoas ainda vivas. Esta determinação está contida na mesma decisão judicial que obrigou o Governo do Estado de Sergipe a renomear prédios e logradouros públicos nesta situação.

5 de Abril 20H:22

Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência de Ribeirópolis

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quarta-feira, 05, situação de emergência no município sergipano de Ribeirópolis devido ao período prolongado de seca.

5 de Abril 20H:04

Dívida de R$ 40 milhões, frota sucateada e usina desativada limitam trabalho da Emurb

Técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) concluíram um minucioso levantamento da situação física e financeira encontrada no órgão, em janeiro deste ano, que aponta para a incapacidade administrativa do período compreendido entre 2013-2016 e mostra o retrocesso que representou para a urbanização da cidade.

5 de Abril 20H:01

Edvaldo faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

“Eu estou trabalhando. A situação caótica que encontramos na prefeitura não me permite ficar de blá-blá-blá. Estou buscando resolver todas as questões. Diuturnamente, estou com os secretários encontrando saídas, mas não dá para resolver tudo de uma única vez. Nestes quase 100 dias de gestão, já melhoramos muita coisa: os salários dos servidores estão em dia; os serviços municipais estão sendo restabelecidos, com remédios nos postos de saúde e vários mutirões de limpeza; já entregamos obras, renegociamos dívidas com fornecedores e estamos planejando novas ações para este ano, mesmo diante das dificuldades”.

5 de Abril 19H:34

Jackson empossa novos secretários de Cultura e Planejamento

O governador Jackson Barreto empossou, nesta quara-feira, 05, os novos secretários de Estado da Cultura e do Planejamento, Administração e Gestão.

5 de Abril 14H:39

Valadares Filho propõe debate sobre desenvolvimento regional

Em reunião ocorrida hoje, o presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares Filho (PSB-SE) propôs, por meio de requerimentos, a realização de audiências públicas com as superintendências regionais do desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e do Centro-Oeste, respectivamente: Sudene, Sudam e Sudeco.

5 de Abril 8H:19

Câmara atribui a municípios regulamentação de aplicativos de transporte

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (04) o Projeto de Lei 5587/16, que remete aos municípios e ao Distrito Federal a regulamentação do serviço de transporte individual remunerado por meio de aplicativos, mas lista algumas exigências, como licença e placa vermelha. A matéria será enviada ao Senado.

5 de Abril 14H:40

Nomes de ex-governadores serão retirados de 5 escolas

Três colégios estaduais possuem o nome da senadora Maria do Carmo. João Alves e Albano possuem duas, cada um

5 de Abril 7H:10

Relator da Reforma Política participa de audiência pública em Aracaju

Nesta sexta-feira, dia 7, o relator da Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma Política na Câmara, deputado federal Vicente Cândido (PT/SP), estará em Aracaju.

5 de Abril 7H:00

Gustinho Ribeiro participa de seminários do Mão Amiga em Lagarto e Riachão do Dantas

Ontem, o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) esteve ao lado do governador Jackson Barreto (PMDB) nos seminários do programa Mão Amiga nos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.