19/10
16:05

TCE/SE recebe homenagem pela Operação Antidesmonte

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Clóvis Barbosa, recebeu honraria, na cidade de Curitiba, devido ao trabalho desenvolvido através da Operação Antidesmonte.

A homenagem aconteceu durante o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
19/10
06:07

Audiência Pública na Alese debaterá Direitos LGBT e LGBTfobia

A Audiência Pública está marcada para às 14h30 desta sexta-feira, 20, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com as presenças de Eleonora Vaccarezza, psicóloga e doutoranda em Psicologia, e do delegado de Polícia Civil, Mário Leony.

Intitulada "Direitos LGBT e LGBTfobia: uma análise a partir da decisão liminar sobre a resolução 01/99 do CFP", a audiência trará aspectos de como a resolução está pautada, o caráter científico da profissão, além de debater determinados aspectos de crenças sociais que acabam afetando o devido exercício da profissão de psicólogo.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/10
18:49

Colégio Atheneu deverá reabrir as portas em 1 ano

Para a alegria dos alunos do Colégio Atheneu Sergipense, o governador Jackson Barreto assinou, na tarde de hoje, a ordem de serviço para a obra de reforma, ampliação e modernização da Instituição de ensino.

O Atheneu completa 147 anos este mês, o que torna a ocasião da reforma um presente para toda a comunidade escolar. A obra está orçada em R$ 6.827.206,76 e beneficiará mais de dois mil estudantes.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/10
14:28

Serviços dos Correios estão mais caros a partir de hoje

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU) o reajuste nas tarifas praticadas pelos Correios. Os novos valores já devem entrar em vigor hoje mesmo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, autorizou reajuste às tarifas dos serviços postais e telégrafos nacionais e internacionais prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/10
05:15

Página do Sebrae tira dúvidas sobre a nova Lei Trabalhista

A nova Lei Trabalhista começa a vigorar em novembro, mas muitas ainda são as dúvidas dos brasileiros e, pensando nisso, o Sebrae reuniu um conjunto de conteúdos para orientar os empresários sobre as mudanças na legislação.

Os donos de pequenos negócios têm um espaço especial para ficar por dentro da nova Lei Trabalhista e conseguir adaptar a empresa às novas regras que começam a valer a partir do próximo mês.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
17/10
13:48

Projeto que permite pagamento de boletos vencidos em qualquer banco é aprovado no Senado

De autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) permite que instituições bancárias recebam boletos após a data de vencimento. Atualmente, bancos só recebem títulos que estão dentro da data limite.

O PLS 138/2009 foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em caráter terminativo, e que segue para a Câmara dos Deputados.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
13/10
08:40

Edvaldo discute com Fecomércio e Sesc retomada do Natal Iluminado em Aracaju

Na manhã de hoje o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) se reuniu com dirigentes da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) para discutir uma ação conjunta com foco numa programação especial para o mês de dezembro na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital. A ideia é retomar o projeto “Natal Iluminado”.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual discutimos uma parceria muito importante para a cidade, que envolve a iluminação da praça Fausto Cardoso, durante o mês de dezembro, e o desenvolvimento de uma programação especial para a localidade. A Fecomércio e o Sesc preparam um projeto muito bom que se soma às ideias da nossa gestão para o Natal. Vamos trabalhar nesta proposta e a nossa perspectiva é assinar até o final deste um mês um convênio, para, a partir daí, detalhar todas as ações para a sociedade”, informou o prefeito.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/10
11:10

Governo irá rescindir contrato com empresa do Hospital do Câncer

Durante visita ao canteiro de obras do Hospital do Câncer, na manhã de hoje, o governador Jackson Barreto anunciou a rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços por conta dos atrasos na execução da obra.

A ordem de serviço foi assinada em fevereiro deste ano, porém a empresa não realizou nem 4% dos serviços. O secretário de Saúde, Almeida Lima, acompanhou a visita e informou que o Estado buscará o rompimento do contrato com a empresa que está construindo o Hospital do Câncer de forma amigável e explicou as dificuldades financeiras que o Consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico Construções Ltda e a WVG Construções e Infraestrutura Ltda, enfrenta no avanço da construção do Hospital.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/10
10:52

Quase metade dos brasileiros já tiveram o celular roubado

Com o aumento dos índices de criminalidade e a onda de insegurança que ronda o país, o roubo e furto dos aparelhos celulares tem sido cada vez mais comuns.

Quase todo mundo tem um conhecido ou já foi a vítima de ao menos um desses crimes: 40% dos brasileiros já teve o celular subtraído, segundo pesquisas já realizadas por empresas especializadas.

Os jovens entre 16 e 29 anos compõem a população que mais sofre com a subtração de celulares: 45,3% já foram vítimas do crime.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/10
05:20

Confira o que abre e fecha neste feriado de 12 de outubro

Na quinta-feira próxima, dia 12 de outubro, o Brasil comemora a padroeira Nossa Senhora Aparecida, o que provoca mudança no funcionamento de órgãos e estabelecimentos comerciais. Confira o que abre e fecha:

SupermercadosEstá liberada a abertura dos supermercados no feriado, ficando a critério do empresário e de acordo com o horário de funcionamento habitual.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
10/10
15:52

Em caso de omissão do Poder Público, vítimas de violência sexual receberão indenização

Foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Federal, proposta que obriga o Estado a indenizar vítimas de violência sexual ou doméstica quando ficar provada omissão ou negligência do Poder Público.

Pelo texto, a indenização administrativa por danos morais será de até 60 salários mínimos.

A vítima poderá também entrar na Justiça para exigir reparação por danos morais de maior valor, a critério do magistrado que julgar o caso.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
10/10
06:51

Fábio Mitidieri: "Tenho um lado. Estou do lado do agrupamento de Jackson. Só quero quem me quer"

A afirmativa do deputado federal Fábio Mitidieri se deu no programa de Gilmar Carvalho, na Mix FM. Ele também falou sobre as possibilidades para 2018.

"O PSD hoje é um partido grande, consolidado e com agrupamento em todo o Estado. Acho meio lógico um partido que contempla isso, partir para uma chapa majoritária", afirmou o deputado quando perguntado se, caso não fosse candidato ao Senado, pleitearia a vaga de candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada por Belivaldo Chagas.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias