18/08
12:40

Menina pede ajuda para continuar tratamento

Deu no Jornal da Cidade:

 

E quem não recebeu nos últimos dias o vídeo da pequena Letícia da Silva Andrade, dez anos, durante um passeio em um parque na cidade de São Paulo?

 

No vídeo, a menina de Aracaju, que está em tratamento contra um tumor na cabeça, conversa com alguns visitantes do parque, que se divertem com a resposta da menina totalmente desinibida.

 

Como Letícia fala no vídeo, ela não tem casa e sua mãe, Edineide da Silva, não trabalha e dedica todo seu tempo a cuidar dela. Por isso, as duas precisam de ajuda para que ela possa continuar o tratamento, comprar remédios e ter sua tão sonhada casa.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/08
10:07

Taxa de desemprego recua em Sergipe

O desemprego no Brasil fechou o segundo trimestre do ano com retração em 11 das 27 unidades da federação. Segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa, que ficou em 13%, representa 13,5 milhões de pessoas sem ocupação.

 

Houve quedas em todas as grandes regiões. A exceção foi o Nordeste onde, embora tenha havido retração de 16,3% para 15,8%, técnicos consideram que há estabilidade.

 

Em Sergipe, a taxa de desocupação caiu de 16,1% em janeiro-março para 14,1% em abril-junho. 

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
18/08
07:42

Operação desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) o Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil de Sergipe (Gerb) integrou a operação "P.Teotônio", articulada pela Polícia Civil da Bahia. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas interestadual nas cidades de Rio Real (BA), Indiaroba (SE) e São Cristóvão (SE).

 

As investigações inicidas há 10 meses pela Delegacia de Rio Rel apontam que os crimes estavam relacionados à disputa territorial pelo tráfico de drogas e os crimes correlatos, a exemplo dos mais de 20 homicídios praticados com requintes de crueldade, tinham como proprósito manter a hegemonia na venda dos ilícitos. Na lista de crimes ainda são apontadas outras tipificações como roubos, torturas, sequestros e extorsões.

 

Trinta e quatro equipes cumpriram na operação 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Comarca de Rio Real. 

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
16/08
10:38

Acusado de estupro contra idosa e de cegar olhos de um cavalo é preso em Propriá

Em Propriá, a Polícia Civil prendeu Vitor Eduardo Teófilo dos Santos, 18 anos, após tentativa de invadir pela segunda vez a casa de uma idosa para cometer a prática de estupro. O caso foi registrado nesta terça-feira, 15, no povoado São Miguel.

 

De acordo com os delegados João Eduardo e Antonio Wellington, "Chuck", como é conhecido é oriundo do estado de São Paulo e na madrugada da segunda-feira, 14, arrombou a porta de um casal de idosos e tentou praticar sexo forçado com a senhora.

 

Neste evento, os vizinhos auxiliaram a moradora e o agressor fugiu. "No dia de hoje, ele tornou a invadir a residência, momento em que foi preso em flagrante", relatam.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
15/08
16:45

Por motivo de segurança, arco-íris do mundo da criança será substituído

Por motivo de segurança, o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), fará a retirada para substituição do arco-íris que fica instalado na entrada do mundo da criança, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

 

No momento, a área está isolada com telas e placas de aviso.



“Por conta da oxidação, o arco-íris que fica na entrada do mundo da criança da Orla encontra-se danificado. Por medida de segurança, vamos retirá-lo para que, em breve, seja substituído por outro. É um serviço de manutenção preventiva dos equipamentos da Orla, como fazemos normalmente durante todo o ano. Faremos licitação e logo estará de volta um novo arco-íris no local”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
15/08
16:24

Inverno em Sergipe é o mais frio e chuvoso dos últimos seis anos

O inverno deste ano na região Nordeste, especialmente em Sergipe, está sendo o mais frio e chuvoso dos últimos seis anos, e não precisa ser especialista no assunto para perceber as características tão peculiares e inerentes à estação, que teve início oficialmente no último dia 21 de junho e finda já em 22 de setembro.  

 

De acordo com a sala de situação do Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as condições climáticas deste inverno estão acima do normal e ultrapassaram as médias históricas para o período, mesmo antes do inverno ter começado.

 

“As chuvas tiveram início, na verdade, desde o final do mês de abril, conforme a nossa previsão climática. De lá para cá, as chuvas têm sido excedentes em mais de 20%. Em maio, o excedente foi de mais de 50%; junho 50%; e julho também em torno de 50%. Estamos em agosto, último mês de contribuição de chuvas para o estado. Mas esse mês também tem seu índice pluviométrico semelhante a abril. Na região do Litoral, adentrando o Agreste, nós temos um índice pluviométrico acumulado de 800 a 1100 milímetros (mm) até julho, extremamente acima da média; da região Agreste para o Sertão, está em torno de 400 a 800mm; e no Alto Sertão de 400 a 550”, explicou o coordenador do Centro de Meteorologia, Overland Amaral.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
15/08
13:17

Pediatria do Huse será transferida para virar um Hospital Infantil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a transferência do setor da pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para outro local, ainda a ser definido, que será transformado em um Hospital Infantil.



Segundo Luis Eduardo Correia, superintendente do Huse, a transferência deve ser feita até o mês de novembro deste ano.

 

Ele explica que o novo Hospital Infantil terá Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, centro cirúrgico, pronto socorro e enfermaria.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
15/08
13:00

Inflação nordestina é a mais baixa para o mês de julho desde 2014

A Região Nordeste, em julho, apresentou inflação de 0,26%, menor valor para o mês, desde 2014, quando foi registrada deflação de preços em 0,36%. No Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou inflação de 0,24%.



O grupo habitação, de impacto mais relevante na formação do indicador inflacionário da Região, apresentou elevação de preços (+1,40%). Entretanto, quatro dos nove grupos pesquisados apresentaram deflação, com destaque para artigos de residência (-0,60%) e alimentos e bebidas (-0,05%).



A inflação nordestina acumulada em 2017 está em 1,91%, percentual muito inferior aos 5,75% referente ao mesmo período do ano anterior.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
11/08
11:53

Setransp diz que transporte público pode parar

O sistema de transporte de ônibus de Aracaju e região metropolitana estão em risco de paralização diante do caos econômico em que se encontram. A afirmação é do sindicato das empresas de ônibus, o Setransp.

 

Ainda segundo o Setransp, a queda no número de passageiros pagantes em 20,11%, o aumento dos custos com a operação do serviço em 45% e falta de compensação com reajuste tarifário nos últimos dois anos, resultou no desequilíbrio financeiro com desafio diário para a circulação regular do transporte.

 


Entre 2012 e 2017, foram 34,32% de acréscimo no valor do combustível e 44,05% na folha de pagamento dos rodoviários. Apesar disso, o número de linhas de ônibus cresceu no mesmo período 16,505%.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
10/08
09:57

Maternidade Hildete Falcão deve ser reaberta em setembro

A obra de reestruturação da Maternidade Hildete Falcão está andando em ritmo acelerado e a unidade já está perto de reabrir as portas para o atendimento à população.

 

Pouco mais 70% da obra já está concluída, faltando apenas os acabamentos do prédio, as instalações da rede elétrica e os reparos na rede de esgoto. A previsão é de que o Governo de Sergipe entregue a maternidade no mês de setembro.

 

A parte mais complexa foi a construção do novo prédio do Banco de Leite Materno, que vai funcionar em anexo à maternidade e, agora, já estamos na fase de acabamentos. A obra está avançada e, em breve, a parte de construção civil estará finalizada para, a partir daí, a unidade começar a receber os móveis e equipamentos”, informa Jorge Assis, diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A reestruturação da Hildete Falcão foi iniciada na segunda quinzena do mês de maio deste ano.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
10/08
07:07

Agressores de mulheres são monitorados com tornozeleiras

Deu no Jornal da Cidade:

 

Em Sergipe, 40 homens com histórico de violência e agressão a mulheres são monitorados com tornozeleiras eletrônicas.

 

 

Além dele, estão em uso ainda 29 botões de pânico, que aciona a polícia quando a vítima se sente ameaçada pelo agressor.

 

Atualmente, cerca de 300 equipamentos estão em uso por réus que cometeram os mais variados crimes.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
07/08
18:04

Em 11 anos, inquéritos de violência contra a mulher aumentam 1500% em Sergipe

Em Sergipe, somente nos sete primeiros meses do ano de 2017, já foram registrados nas Delegacias Especializadas da Mulher 2.567 boletins de ocorrências de mulheres vítimas de violência doméstica contra seus agressores.

 

O número é revelado no dia em que a Lei Maria da Penha completa 11 anos em vigor, e traz os dados das especializadas de Estância, Itabaiana, Lagarto e Aracaju.


Antes dela, as inúmeras idas à delegacia, fosse por ameaça, injúria, lesão corporal leve – todas essas tipificações de menor potencial ofensivo, resultavam apenas na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência, de acordo com a delegada Renata Aboim, delegada da Delegacia da Mulher em Aracaju.

Leia Mais

COTIDIANO
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias