Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Julho 16H:42

Time de 67 autoridades brasileiras acompanha Olimpíada

Dyelle Menezes - Do Contas Abertas

27 de Julho 11H:02

Doação de sangue sofre redução em julho. Vamos ajudar!

Os períodos de chuvas e das férias e feriados prolongados são alguns dos fatores que sempre contribuem para a redução do número de candidatos doação voluntária de sangue. Durante este mês de julho, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou uma redução de cerca de 30%, nas doações, o que pode interferir no atendimento da demanda transfusional realizada na rede hospitalar.

26 de Julho 15H:31

Atenção eleitores: TSE alerta sobre recebimento de falso e-mail

Desde o início da manhã desta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atendido inúmeras ligações de eleitores informando que receberam e-mail em nome da Central do Eleitor do tribunal, avisando que o título de eleitor está suspenso e pedindo que regularizem a situação por meio de formulário anexo. O Tribunal esclarece que esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus.

26 de Julho 15H:26

Projeto fixa prazos para acesso a consultas e procedimentos médicos

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3145/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que estabelece prazos para o acesso a consultas e procedimentos médicos no âmbito do sistema de saúde suplementar. O autor explica que o projeto tem o objetivo de dar força de lei às normas sobre o assunto recentemente definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

26 de Julho 15H:10

MPF recomenda à Prefeitura de Lagarto que realize licitações dentro da lei

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a prefeitura do município sergipano de Lagarto não insira cláusulas restritivas que limitem a competitividade das licitações do município. A recomendação tem o intuito de fazer com que a prefeitura corrija os erros que podem implicar em atos de improbidade administrativa.

26 de Julho 15H:07

MPE analisa 477 ações de impugnação de candidatura em Sergipe

86 tiveram como base a Lei da Ficha Limpa

26 de Julho 14H:37

Ronivon de Aragão encerra mandato no TRE/SE

A sessão plenária da última quarta-feira do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) marcou o fim do mandato (biênio 2010/2012) do juiz federal Ronivon de Aragãocomo membro efetivo da Corte eleitoral, na classe juiz federal. A juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, da 4ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, assumiu o posto.