Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Julho 9H:19

João Alves diz que vai alterar Plano Diretor e anular licitação do transporte

Em entrevista publicada hoje no JORNAL DA CIDADE o ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), afirma que se for eleito suas primeiras ações serão anular a licitação do transporte e alterar o Plano Diretor da capital, que está sendo votado pela Câmara Municipal.
Na entrevista ao JC João também fala

17 de Julho 19H:41

COLUNA MAX AUGUSTO: Uma blindagem para Eduardo Amorim

Mais uma semana se passa e o grupo político dos irmãos Amorim se vê novamente no olho do furacão, no centro de mais uma polêmica. A campanha eleitoral já começou, as candidaturas estão postas, mas nada de debate sobre programa de governo, nada de propostas, nada de críticas objetivas aos governos que cada candidato integrou ou defende: só se fala nos Amorim. E dentro destes debates que estão sendo lançados, se percebe uma movimentação perigosa, uma estratégia bem traçada, no sentido de “blindar” o senador Eduardo Amorim (PSC) de todas essas polêmicas.

17 de Julho 9H:33

André Moura defende MP que concede incentivos a hotéis e outros setores

A Câmara dos Deputados votou ontem o texto da Medida Provisória 563/2012 que traz incentivos para os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo, empresas de call center e de projetos de circuitos integrados (chips). André Moura como líder do PSC, participou da votação defendendo a aprovação da MP, que de acordo com seus defensores, visa o crescimento da economia.  
André: "Brasil precisa

17 de Julho 9H:05

Reynaldo vai fazer campanha ecológica

E o candidato do PV Prefeitura de Aracaju, Reynaldo Nunes, afirma que seu partido irá apresentar uma novidade nesta eleição: uma campanha ecologicamente correta: sem carros de som e sem carreatas. Estão programadas algumas manifestações utilizando a bicicleta, e até bicicleta de som será usada ao invés de carros. “Vamos fazer uma campanha diferente, sustentável. Somos totalmente contra as carreatas, que só fazem poluição sonora e atmosférica, além de piorar o trânsito de Aracaju”, diz Reynaldo.

17 de Julho 9H:01

Marcelo Déda: “O que estamos assistindo é a negociação dos destinos de Aracaju”

“O que estamos assistindo é a negociação dos destinos de Aracaju, das nossas crianças, dos nossos filhos. Numa campanha discutida na compra de apoio e na exigência de dinheiro. Quem leu a entrevista do Cinform ficou preocupado”, disse ontem o governador Marcelo Déda (PT), durante a plenária de mobilização em apoio ao candidato Valadares Filho (PSB).
Déda: "O projeto de governo do PSC é um talão de cheques"
Déda estava se referindo denúncia publicada ontem no jornal CINFORM, onde o deputado federal Almeida Lima (PPS) denuncia um suposto acordo proposto pelo agrupamento político liderado pelos  irmãos Amorim, que teria condicionado seu apoio ao pagamento de R$ 5,4 milhões para custeio de campanha dos 270 candidatos a vereadores, além do loteamento político das mais importantes pastas da Prefeitura de Aracaju: Saúde, SMTT, Emurb e Emsurb. 

17 de Julho 8H:54

“Não tenho experiência em escândalo com o dinheiro público”, fala Valadares Filho

“Essa é uma vitória em que iremos mostrar tudo o que já fizemos por Aracaju, defendendo o nosso legado para que possamos fazer uma Aracaju cada vez melhor e com mais qualidade de vida. Esse é o nosso desafio! A força de hoje nos levará às ruas e a força das ruas nos levará vitória em outubro”, declarou o Valadares Filho, candidato a prefeito de Aracaju, na noite de ontem, durante a II Plenária da coligação “Aracaju Segue em Frente”, no Iate Clube de Aracaju.

17 de Julho 8H:44

Presidente do TSE visita Sergipe hoje

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), daqui a pouco. Ela se reunirá com a presidente do TRE do Estado, desembargadora Aparecida Gama, demais membros do tribunal, juízes, promotores eleitorais e chefes de cartórios. O encontro ocorrerá no auditório do TRE/SE a partir das 10 horas.
Há uma expectativa por parte da ministra Carmén Lúcia em conhecer a Justiça Eleitoral de Sergipe e conversar sobre as Eleições Municipais de 2012. Desde o início de seu mandato frente do TSE, ela vem percorrendo os TREs de todo o país, e até o momento, visitou o TRE/DF, TRE/PR TRE/MG, TRE/GO, TRE/ES, TRE/RR, TRE/RJ, TRE/PI, TRE/MA. A meta é visitar todos os estados até o primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 7 de outubro.