16/01
18:46

Lixo: Prefeitura realiza novo contrato emergencial em março

Em conversa com o BLOG DO MAX, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), afirmou que após o vencimento do contrato com a Estre, em março, a prefeitura deverá realizar mais um contrato emergencial para limpeza da cidade e coleta do lixo.



“Mas não será direcionado, será aberto, faremos um chamamento”, ressaltou. Edvaldo já determinou ao presidente da Emsurb, Mendonça Prado, que a licitação para o setor seja realizada até o fim do ano.

 
O prefeito disse ainda que vai combater a existência de contratos emergenciais, nas diversas pastas. Segundo o gestor, eles não são bons para a prefeitura.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
18:13

Deputado quer diminuir recesso na Assembleia Legislativa

Entre as bandeiras que pretende defender durante o ano de 2017, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) disse à coluna que vai lutar pela diminuição do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa.

 

Gustinho já apresentou um projeto neste sentido, mas a proposta ainda não foi colocada em pauta pelo presidente. Hoje o recesso dos deputados é de 90 dias por ano.



 
 “Tenho trabalhado junto ao presidente para que a proposta entre em pauta este ano”, explicou Gustinho. Sua proposta inicial era de 30 dias de férias para os parlamentares, mas ele diz que chegou ao meio termo e propôs uma redução para 60 dias (no início e no meio do ano).

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
18:10

Gama diz que oposição é inconsistente e que PMDB vai crescer

"Valadares está quase octogenário. João, fez uma administração calamitosa e desastrosa", disse o secretário, que quer novos nomes na política.



O presidente estadual do PMDB, João Augusto Gama, avalia que o ano de 2017 será de crescimento para o partido.

 

“É o partido de um governador que é líder e que está sem oposição. Há hoje uma oposição fraca, inconsistente”, disse Gama, em conversa com o BLOG DO MAX.



Segundo ele, o senador Eduardo Amorim (PSC) não passa para a sociedade a imagem de um líder da oposição, pois não possui propostas e críticas consistentes.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
17:10

Prefeito de Socorro reduz valor do próprio salário em 35,7%

O Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), assinou o Decreto n°13.832, que define uma redução de 35,7% em seu próprio salário.

 

A readequação aconteceu após a apresentação de estudos financeiros realizados pela Secretaria da Fazenda (Semfaz) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

“Recebi como surpresa que o valor seria R$ 39.700 mil. Entendendo a realidade da atual situação financeira do nosso município, solicitei que um estudo detalhado fosse realizado e o valor não fosse reajustado”, explica o prefeito.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
08:24

“A oposição em Sergipe está definhando”, avalia Silvio Santos

Se a gestão de Edvaldo Nogueira é de reconstrução, na área cultural esse papel caberá ao experiente Sílvio Santos, que assumiu a Fundação Cultural de Artacaju (Funcaju).

 

Em entrevista ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, o ex-secretário da Casa Civil do Estado e ex-vice-prefeito de Aracaju pretende agitar os espaços da cidade e tornar a fundação mais ativa. Uma das propostas é a abertura de escolas nos finais de semana para receber várias oficinas de teatro e dança. Sílvio Santos afirma que a Funcaju estava parada no tempo e que imprimirá uma gestão com a marca de Edvaldo Nogueira.

 

O Forrocaju, lembra ele, terá parecerias, pois “não dá para fazer apenas com recursos públicos”. Sobre a oposição, Sílvio Santos vê alguns membros desse agrupamento político tomando decisões equivocadas. Confira a seguir.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
08:17

Padre Inaldo: “Socorro passou 24 anos sendo administrado pelo mesmo grupo”

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PC do B), divulgou ontem uma carta aberta à população do município, prestando contas dos seus primeiros dias de mandato.

 

"Vamos trabalhar incessantemente pelos socorrenses. Precisamos melhorar a vida de cada um, principalmente os dos mais carentes. A Prefeitura precisa chegar ao povo e prestar os serviços com a melhor qualidade possível, humanizando o atendimento e acolhendo aos que mais precisam da Gestão", disse ele

 

Segundo Inaldo, em apenas 13 dias e governo foram observados grandes desafios, que ele está empenhado em resolver. “É importante entender que o município de Nossa Senhora do Socorro passou 24 anos sendo administrado por um mesmo grupo. É muito tempo! Nós estamos tentando resolver os problemas deixados por eles. Vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos a vida do povo de Socorro possa melhorar de verdade”, falou o novo prefeito.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
16/01
08:15

Falta de chuva transforma cenário dos lagos da Orla

Deu no Jornal da Cidade:

 

Quem passa pelos lagos da Orla da Atalaia tem se deparado com um cenário desolador: as lagoas extremamente secas devido à falta de chuvas na capital.

 

A direção do Oceanário, responsável pelos animais que vivem nesse habitat, afirma que, apesar das condições atuais dos lagos, não tem havido mortandade de peixes ou aves e que monitora diariamente o local.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
13/01
14:53

TSE estabelece prazos para regularização de eleitores que não votaram

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução que estabelece prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento de inscrições e regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições.



De acordo com o texto, a partir do dia 20 de fevereiro de 2017, estarão disponíveis as relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores identificados como faltosos aos três últimos pleitos e que poderão ter os títulos cancelados, caso não regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral.

 

O edital contendo a relação dos nomes e respectivas inscrições desses eleitores deverá ser divulgado no dia 22 de fevereiro.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
13/01
14:43

TCE alerta novos gestores sobre informações exigidas pelo órgão

O atraso ou não encaminhamento dos informes mensais obrigatórios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) tem acarretado na aplicação de multas e poderá culminar na rejeição de contas de gestores públicos sergipanos.



Assim assegura o corregedor-geral da Corte, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, que já tem alertado os novos gestores para a obrigatoriedade. Conforme o Regimento Interno do órgão, compete ao corregedor verificar se "os balancetes mensais, as prestações de contas anuais e outros documentos necessários ao exame e acompanhamento efetivados pelo Tribunal estão sendo remetidos nos prazos legais".



Os informes mensais obrigatórios são endereçados ao Sistema de Auditoria Pública (Sisap), “ferramenta utilizada pelo TCE como um dos principais instrumentos para que o desenvolvimento da função fim da Corte de Contas - o controle externo - seja exercida de forma ágil e otimizada”, afirma Luiz Augusto.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
13/01
14:27

Assembleia Legislativa anuncia concurso público

Deverá ser realizado ainda este ano, concurso público para suprimento de cargos de níveis médio e superior na Assembleia Legislativa de Sergipe, nas diversas áreas profissionais.

 

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (13), durante a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Alese (Sindalese), no auditório Francisco Passos, localizado na Escola do Legislativo.

 

“Para os servidores além da luta anual pelos reajustes e conquista de cargos de chefia para funcionários efetivos, vamos conseguir o concurso público para este ano, pois somos a única Assembleia Legislativa do país que não fez concurso público. A ideia do nosso presidente, deputado Luciano Bispo é fazer o concurso ainda este ano”, destaca o presidente do Sindalese, Antônio Geraldo da Silva.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
13/01
12:21

Deso: estudo levanta polêmica sobre privatização da empresa

Deu no Jornal da Cidade:

 

“A decisão sobre a Deso é do governador”, disse João Augusto Gama, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), após a publicação de edital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) no Diário Oficial da União, referente a seis processos licitatórios para contratar serviços técnicos especializados para a Companhia de Saneamento de Sergipe.

 

A publicação gerou a expectativa de que há uma preparação para privatização da empresa.

 


A ideia, segundo o Governo do Estado, é apenas desenvolver projetos de parcerias com iniciativa privada e analisar como o serviço está sendo prestado para a população.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
13/01
11:55

Prefeitura diz que é falsa a informações de reajuste de cargos comissionados

A Secretaria de Governo da Prefeitura de Aracaju repudia a falsa informação divulgada por alguns setores sobre um suposto reajuste salarial de cargos comissionados.

 

No caso em específico, noticiado por alguns jornalistas, a Segov esclarece que o que ocorreu foi a fusão de dois cargos já existentes no quadro de funcionários, sem acréscimo de custos para a administração municipal.



A fusão ou divisão de cargos, que está prevista na Lei Complementar 119 de 6 de fevereiro de 2013, é uma prática legal em todos os níveis federativos do país, sem criação de despesas ou reajuste de valores. A definição de reajustes salariais – seja para servidores seja para funcionários comissionados – só pode ocorrer através de projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores.

Leia Mais

PODER
Com.: 0
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!



Categorias