Um homem público honrado, trabalhador, compromissado com a educação e o desenvolvimento de Sergipe. Assim o vice-governador Jackson Barreto descreveu o ex-governador José Rollemberg Leite (1912-1996) durante a solenidade realizada na noite da última segunda, 24, no Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC).
O Ministério Público Federal (MPF) processou o Departamento de Insfraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) por ter poluído as águas de uma praia na capital sergipana, Aracaju. Ao realizar a drenagem de uma obra, o DER/SE despejou água contaminada diretamente nas praias e no mar.
A deputada estadual Ana Lúcia Vieira (PT) foi surpreendida pela informação de que os deputados membros de comissão especial se reuniram ontem, segunda-feira, na Assembleia Legislativa, para sabatinar a deputada estadual Suzana Azevedo (PSC), candidata à vaga de conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe.
O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) defende a redução de impostos para os produtos que compõem a cesta básica. Ele se baseia em estudo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que demonstrou que quanto menor a renda, maior o peso dos alimentos no orçamento das famílias brasileiras.
O governador Marcelo Déda suspendeu sua agenda de audiências públicas e de atividades eleitorais. A medida foi tomada por recomendação médica, em função do governador ter apresentado indisposição no abdômen, durante a semana passada, em meio à extensa agenda que cumpriu de compromissos administrativos e políticos.
Jovens de Itabaiana vão realizar amanhã uma passeata pelas ruas do centro da cidade, em apoio ao Movimento Ficha Limpa. A caminhada acontece às 15h30. A manifestação acontece em todo o país e vem ganhando adesões entre a juventude. Segundo o coordenador municipal, Jhônatas Lima, o propósito é mostrar que é possível ter candidatos e candidatas com o perfil limpo e respeitado.
Uma das frases mais repetidas (e correta) na disputa eleitoral: “Política não se faz só, se faz com grupo”. É a soma de lideranças que sedimenta uma candidatura, é a união de aliados que dá força e visibilidade à uma campanha. Mas, nadando na contramão deste adágio, Aracaju testemunha uma campanha muito solitária na disputa pela Prefeitura. E o ex-governador João Alves Filho (DEM), propositalmente, é o postulante mais só.
A deportação de mendigos e outras pessoas recolhidas nas ruas de Aracaju e largados em outros estados nordestinos, em 1992, foi relembrada nesta
segunda-feira (24) no programa de televisão do candidato Valadares Filho (PSB) no horário eleitoral.