Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Dezembro 21H:19

Governo antecipa pagamento da folha de dezembro

Sensível com os servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas do Governo do Estado, o governador Jackson Barreto antecipou o pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro, num entendimento entre as secretaria da Fazenda e o Banese.  Os aposentados e pensionistas que receberiam no dia 31 de dezembro, irão receber no dia 30, junto com e servidores das autarquias, fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

18 de Dezembro 17H:00

18 de Dezembro 15H:30

Ano Educacional Ofenísia Soares Freire será celebrado em 2014

Grande educadora e militante socialista, a estanciana que fez história e contribuiu para a formação educacional de milhares de sergipanos, se viva estivesse teria completado cem anos no dia 6 de dezembro. Diante da relevância da história da professora Ofenísia Soares Freire, a deputada estadual e professora Ana Lúcia (PT) apresentou um Projeto de Lei nº 242/2013 que institui o ano de 2014 o “Ano Educacional Ofenísia Soares Freire” e foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 18.

18 de Dezembro 15H:00

Hospital Regional de Propriá ultrapassa 50 mil atendimentos em 2013‏

O Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, vem se consolidando como uma das mais importantes unidades da Rede Hospitalar Estadual, sendo referência para 16 municípios da região do Baixo São Francisco sergipano e para pacientes de municípios alagoanos.

18 de Dezembro 14H:00

Terreno Baldio: o risco da dengue pode estar ao lado‏

O cuidado para evitar a Dengue deve se expandir para fora dos muros residenciais. Além da atenção dentro de casa, a população deve se atentar para os possíveis focos nas ruas, principalmente, se houver um terreno baldio próximo, local onde, lamentavelmente, é comum o descarte indevido de lixo.

18 de Dezembro 10H:08

Jackson faz apelo à Assembleia pela aprovação de R$35 milhões para equipamentos do Hospital do Câncer

Em entrevista concedida ao Programa Liberdade News, da Liberdade FM, o governador Jackson Barreto fez um apelo aos deputados estaduais para que aprovem antes do recesso de final de ano o projeto do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes), enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa no último mês de agosto.

18 de Dezembro 10H:05

PSTU lança Zé Maria pré-candidato à presidência e reafirma chamado à formação de uma Frente de Esquerda com PSOL e PCB

Em comunicado oficial, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lança a pré-candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à disputa da presidência da República na próxima eleição. Na nota, o PSTU ainda reafirma o chamado ao PSOL e PCB para a conformação de uma Frente de Esquerda em 2014.

18 de Dezembro 9H:59

Novo membro do Diretório Nacional do PT

O coordenador nacional de Juventude, Jefferson Lima, é o novo representante de Sergipe no Diretório Nacional do PT. Ele tomou como membro efetivo na última quinta-feira (12), durante a abertura do 5° Congresso Nacional do PT. Ele integra também a Coordenação Nacional da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). Antes de Jefferson, a representação de Sergipe foi ocupada pelo governador Marcelo Déda, pelo ex-senador José Eduardo Dutra e pelo deputado federal Márcio Macêdo. Durante o evento, Jefferson usou uma camisa em homenagem ao governador Marcelo Déda, que faleceu no último dia 2 de dezembro.

17 de Dezembro 17H:48
17 de Dezembro 17H:47

Lagarto será o primeiro município do interior a receber implantação do Ceac

Lagarto, 17 de dezembro de 2013 – Na última semana, foi realizada reunião com o Gestor Municipal, Lila Fraga, e seu secretariado de indústria, comércio e turismo e de articulação política e relações institucionais, junto com o Coordenador do Ceac, Rosman Pereira, e o Deputado Federal, Fábio Reis. Em pauta a implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no município de Lagarto, o primeiro a receber o órgão no interior.

17 de Dezembro 17H:44

Iran lamenta rejeição de pedido de informações sobre a obra da 13 de Julho

Placa da obra na 13 de Julho: faltam informações importantesO vereador Iran Barbosa, do PT, criticou, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira (17), a rejeição do Requerimento nº 1.475/2013, de sua autoria, que solicitava à Secretaria Municipal de Infraestrutura, informações acerca da obra que está sendo realizada no Bairro 13 de Julho, notadamente no que concerne ao seu projeto de execução e no que se refere ao valor total da obra, com as especificações da disponibilização dos valores para todas as contratações.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.