Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Dezembro 15H:52

Inspeções do TCE constatam irregularidades na Prefeitura de Lagarto no exercício 2009

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) decidiu pela irregularidade de dois períodos auditados na Prefeitura Municipal de Lagarto, equivalentes ao ano de 2009: o primeiro vai de janeiro a abril; e o segundo, de maio a dezembro. Relatados pelo conselheiro Carlos Pinna na sessão da Primeira Câmara ocorrida na ultima terça-feira, 17, ambos os processos têm como interessado o ex-prefeito José Valmir Monteiro.

19 de Dezembro 15H:40

Justiça proíbe que Riachuelo desconte dívida do cartão de crédito dos salários dos empregados

Decisão liminar concedida pela juíza do Trabalho, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), determina que a empresa Lojas Riachuelo S.A. não efetue descontos, dos salários dos seus empregados, de dívidas não trabalhistas por eles contraídas com a própria Riachuelo ou com qualquer outra empresa do mesmo grupo econômico. A decisão também veda cláusulas contratuais que autorizem tais descontos nos salários.



19 de Dezembro 15H:39

Justiça proíbe que Riachuelo desconte dívida do cartão de crédito dos salários dos empregados

Decisão liminar concedida pela juíza do Trabalho, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), determina que a empresa Lojas Riachuelo S.A. não efetue descontos, dos salários dos seus empregados, de dívidas não trabalhistas por eles contraídas com a própria Riachuelo ou com qualquer outra empresa do mesmo grupo econômico. A decisão também veda cláusulas contratuais que autorizem tais descontos nos salários.

19 de Dezembro 15H:28

João Daniel denuncia uso político eleitoral do Programa Nacional de Habitação Rural em Sergipe

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado João Daniel (PT) registrou a ocupação do prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe, na manhã de hoje, por uma representação dos movimentos sociais, a maioria do campo. A mobilização tem como objetivo denunciar a forma como eles vêm sendo tratados, principalmente os da Via Campesina e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), para a liberação de projetos de habitação rural, através do programa do governo federal.

19 de Dezembro 13H:00

CPI da Telefonia apresenta seu relatório final nesta quinta-feira

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), convida a sociedade sergipana e a imprensa de uma forma geral para a entrega do relatório final da CPI. Estarão presentes os representantes do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública, além dos Procons Municipal e Estadual. O relatório será lido, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas.

19 de Dezembro 11H:30

Projeto de Lei que prevê reajuste retroativo dos professores é aprovado na ALESE

Os professores da rede estadual obtiveram uma conquista na luta pelo pagamento do piso salarial. Depois de muita resistência, foi finalmente aprovado o Projeto de Lei Complementar 11/2013, que regulamenta o pagamento do reajuste retroativo de janeiro a agosto de 2013 do piso salarial do magistério. Professores e militantes do SINTESE estiveram presentes nas galerias da Assembleia Legislativa para acompanhar a votação.

19 de Dezembro 10H:29

Emmanuel pede mais investimentos na saúde

Durante as discussões sobre o orçamento do município de Aracaju para o próximo ano, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) tem reivindicado mais investimentos na área da saúde. O parlamentar lembrou que o vice-prefeito e alguns vereadores da bancada governista reconheceram que a Saúde do estado e do município anda muito mal, e avaliou que por isso o setor deve receber mais recursos, para que a população não sofra nas filas dos hospitais.

19 de Dezembro 10H:22

Câmara de Aracaju antecipa eleição e Vinícius Porto é reeleito presidente

Em Sessão Extraordinária, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), foi reeleito para mais dois anos no cargo. Após uma modificação no Regimento Interno da casa, os vereadores anteciparam a eleição que aconteceria em dezembro de 2014. Sendo assim, com 22 votos favoráveis e uma abstenção, os vereadores da capital escolheram ontem a nova Mesa-diretora da Câmara, para o biênio 2015-2016.

19 de Dezembro 10H:13

Petrobras confirma potencial de Moita Bonita, em Sergipe

A Petrobras informa que a perfuração do primeiro poço de extensão 3-BRSA-1194-SES (3-SES-178) na área de Moita Bonita, na Concessão BM-SEAL-10, comprovou a extensão da descoberta de gás e petróleo leve, conforme divulgado ao mercado em 24 de agosto de 2012. O poço é informalmente conhecido como Moita Bonita -1 e está localizado em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

18 de Dezembro 21H:27

CONVITE - Jackson inaugura viaduto do Detran e entrega máquinas agrícolas

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Estado, Jackson Barreto, realiza atos que melhorarão significativamente a vida dos sergipanos. A partir das 15h30, Jackson entregará, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), máquinas perfuratrizes e assinará a ordem de serviço referente ao Programa Água para Todos, do Governo Federal.

18 de Dezembro 21H:23

CONVITE À IMPRENSA– Jackson assina ordens de serviço em Indiaroba

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Estado, Jackson Barreto, vai até o município de Indiaroba, situado no território Sul sergipano e distante 100 km da capital, assinar ordens de serviço que trarão melhorias à população. Primeira solenidade acontece a partir das 9h, no povoado Terra Caída, ocasião onde Jackson autorizará o início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água do povoado.

18 de Dezembro 21H:21

Governador lança edital do concurso da PM na próxima segunda-feira

Os concurseiros de todo o Brasil já têm data marcada para acabar com a ansiedade do tão esperado concurso da Polícia Militar de Sergipe. Na próxima segunda-feira, 23, o governador do Estado, Jackson Barreto, fará uma coletiva à imprensa para anunciar os detalhes do edital que prevê a contratação de 600 novos soldados, sendo 540 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino, para a PM.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.