Após inúmeros impasses com relação às obras de contenção da maré no bairro 13 de Julho, a Justiça decidiu que a intervenção deve continuar. As obras foram reiniciadas na tarde desta segunda-feira, 30. Fruto de um esforço da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Procuradoria Geral do Município, a vitória judicial, na verdade, é uma benfeitoria ao povo aracajuano e, sobretudo, à segurança dele.
Consciente da importância da participação do Governo Estadual no processo licitatório do transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju, o vice-prefeito José Carlos Machado, a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Costa Teles, e do procurador-geral do Município de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, reuniram-se na manhã de hoje, 30, no Palácio dos Despachos, com o secretário Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, José Sobral, e outros representantes do Governo, para esclarecimentos a cerca do consórcio entre os quatro Municípios que integram o sistema do transporte coletivo.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), fez um breve balanço dos trabalhos legislativos no ano de 2013. A parlamentar revelou os números que marcaram o ano na Casa, dos projetos às indicações aprovadas ou não. Angélica avalia que o ano foi intenso e bastante produtivo e agradeceu a somação de todos os parlamentares, de situação e de oposição.
4,6. Essa foi a nota atribuída pelos educadores sergipanos à política educacional implementada pelo Governo do Estado em 2013, chamada “Prova Final” pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Básica Oficial do Estado de Sergipe. A avaliação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista coletiva concedida pelo SINTESE. A professora e deputada Ana Lúcia esteve presente na atividade, que também apresentou as notas conferidas pelos trabalhadores da educação às redes municipais de todas as cidades sergipanas.
O Estado de Sergipe vem ganhando destaque nacional devido aos investimentos realizados no sistema prisional. Em texto publicado no Jornal O Globo, os jornalistas Demétrio Weber, Mônica Tavares e Chico de Gois fazem comentário sobre a Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União, que inclui a construção e reformas de presídios e outros estabelecimentos penais no chamado Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).
Para agilizar o encaminhamento do paciente para a unidade mais adequada a depender da gravidade do caso, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, vem implantando um complexo regulatório que está em fase de estruturação. O Complexo irá funcionar de forma centralizada reunindo a regulação do Samu, Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida, Tratamento Fora do Domicílio e dos leitos da rede Estadual.
O número de vigilantes no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro vai quadruplicar e a Polícia Militar fará policiamento ostensivo na área próximo à unidade. Essas foram algumas das medidas acertadas durante reunião ocorrida entre a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a superintendência do Hospital e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.
A
decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o voto em trânsito para presidente
e vice-presidente da República nas eleições gerais de 2014 abrangerá 85
municípios brasileiros, com mais de 200 mil eleitores cada, que juntos
correspondem a 43% do eleitorado do país. Aracaju está incluída na resolução
sobre atos preparatórios para as eleições, aprovada esta semana pelo Tribunal
Superior Eleitoral (TSE).
A
Câmara Municipal de Lagarto seguiu o exemplo da Câmara Municipal de Aracaju e
antecipou, em mais de um ano, a eleição para a Mesa-diretora da casa. A escolha
do presidente que comandará o Poder Legislativo no Biênio 2015-2016 aconteceu
na manhã de ontem, com muita confusão. Os ânimos se esquentaram e um vereador
afirmou que encontrou um ‘despacho’ (de macumba) embaixo da sua mesa. No final,
Gilberto da Farinha foi eleito o próximo presidente, com nove votos favoráveis
e ausência de oito vereadores – que se retiraram do plenário.
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff prorrogou, por meio da Medida
Provisória (MP) 632, publicada hoje no Diário Oficial da União, os
trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). O decreto de criação previa a
conclusão das atividades em maio de 2014, após dois anos de trabalho. A
prorrogação estabelece mais sete meses, até 16 de dezembro do próximo ano, para
a apresentação do relatório final.