Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Janeiro 8H:18

MEC abre inscrições para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) abriu  o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre de 2014. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reserva 50% das vagas, em todos os cursos, para alunos que concluíram o ensino médio na rede pública. As inscrições devem ser feitas no site sisualuno.mec.gov.br.

7 de Janeiro 6H:00

521 barragens recuperadas pelo Governo do Estado superam a meta de 2013‏

Governo de Sergipe concluiu a etapa de 2013 do Programa de Recuperação de Pequenas Barragens, com um saldo de 517 aguadas, em 11 municípios, e mais quatro reservatórios públicos de terra reformados.Foi uma ação conjunta, dada pelo convênio entre a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) - por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) - e a Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).



7 de Janeiro 6H:00
6 de Janeiro 20H:17

Cope esclarece caso de taxista desaparecido

Na manhã desta segunda-feira, 6, o delegado do 2º Núcleo do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André Baronto, detalhou o motivo do desaparecimento do taxista Laércio Pereira da Silva, que estava sumido desde o dia 1º.

6 de Janeiro 15H:34

Laranjeiras: Começa esta noite a programação oficial do 39º Encontro Cultural

Começa esta noite a programação oficial do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras, com o Café Cultural, que terá início às 18h30min, no espaço João Sapateiro, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Durante o evento, será lançada a exposição fotográfica do artista laranjeirense, Paulo Vitor. Como atração musical, o público assistirá ao show do grupo de Choro Odir Caius e os Chorões.

6 de Janeiro 15H:25

Ouvidoria do TCE protocolou mais de 200 manifestações em 2013

Criada com o intuito de identificar e buscar soluções para os temas levantados pelos cidadãos, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), fechou o ano de 2013 com resultados positivos. A avaliação é do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, que esteve à frente do setor desde a sua implementação, em abril de 2011.

6 de Janeiro 12H:05

Licenciamento e IPVA poderão ser parcelados em 2014

A partir de janeiro de 2014, os proprietários de veículos em Sergipe poderão solicitar o parcelamento do licenciamento e do IPVA do ano em vigor. Será possível dividir em até três vezes o valor dessas duas taxas, bastando para isso que seja requisitado com dois meses de antecedência (conforme tabela abaixo). O pagamento de cada parcela deverá ser realizado até o dia 15 do mês indicado no calendário de licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE. Para quem optar em pagar o Licenciamento Anual em cota única, continua a opção de quitar o débito com desconto de 10% até o dia 15 ou, sem desconto, até o último dia do mês correspondente à placa de seu veículo.

6 de Janeiro 6H:10

Familiares promovem missa de um mês do falecimento de Marcelo Déda

Um momento de homenagem onde foram exaltadas diversas características marcantes que cidadão e homem público Marcelo Déda deixou como legado. Essa foi a tônica que dominou as homenagens prestadas pelos familiares durante a missa realizada para marcar um mês do falecimento do ex-governador Marcelo Déda. A celebração ocorreu na igreja São José e foi celebrada pelo padre José Almi de Menezes..

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.