Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Março 23H:59

“Tenho sido tratada com o maior desrespeito”, diz Eliane Aquino

Por Max Augusto
Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, a ex-primeira-dama Eliane Aquino confirmou que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que vem sendo tratada com desrespeito por alguns setores da sigla. “Não sou farsante, peço que me respeitem. De uma hora para outra, deixei de ser militante do partido e virei militante social. Desde os meus 14 anos milito e estou neste partido, sempre estive e vou continuar”, afirmou a esposa do falecido governador Marcelo Déda (PT).

6 de Março 21H:41

Médicos cubanos desembarcam em Aracaju

Vinte e quatro médicos cubanos desembarcaram no Aeroporto de Aracaju nesta quarta-feira de Cinzas. O grupo seguirá para 14 municípios onde irá trabalhar logo após o momento de acolhimento e capacitação e vai se somar aos outros 78 médicos do Programa Mais Médicos que já atuam no Estado. Um outro médico deverá desembarcar em Aracaju nos próximos dias.



6 de Março 21H:37

Emmanuel parabeniza Igreja Católica pela Campanha da Fraternidade

Na manhã desta quinta-feira, 6/3, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar a igreja católica, em nome do bispo sergipano Dom José Palmeira Lessa e do arcebispo Dom Henrique Soares, pela campanha da fraternidade desse ano que tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”.

6 de Março 21H:26

Hemocentro de Sergipe reforça necessidade de doação de plaquetas

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) agradece o gesto solidário dos doadores que colaboraram com a doação de sangue durante o Carnaval e convida a população para contribuir com a manutenção do estoque de plaquetas. A solicitação visa atender às cirurgias eletivas e os pacientes internados na rede hospitalar, em especial, aqueles que precisam de plaqueta - hemocomponente do sangue que tem duração de apenas cinco dias.

6 de Março 17H:00

Concurso da Caixa registra 1,9 milhão de inscrições

O concurso da Caixa Econômica Federal para 9 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior registrou 1.921.723 inscrições. São 1.887.376 candidatos para o cargo de técnico bancário novo (nível médio) e 34.347 para os cargos de nível superior. As informações são da assessoria de imprensa do órgão.

6 de Março 14H:05

Morre ex-presidente nacional do PSDB deputado Sérgio Guerra

O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) morreu hoje (6) em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Ele morreu vítima de pneumonia decorrente de complicações de um câncer de pulmão. Aos 66 anos, ele deixa quatro filhos. O velório e o enterro ocorrerão no Recife.

6 de Março 14H:00

Anistia Internacional: 150 milhões de meninas sofreram agressão sexual

A saúde e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo estão sendo ameaçadas por falhas de governos para garantir os direitos sexuais e reprodutivos da população, mostra a Anistia Internacional, que lançou uma campanha global sobre o assunto. “É inacreditável que no século 21 alguns países ainda tolerem casamento infantil e o estupro marital, enquanto outros proíbem aborto, sexo fora do casamento e a união entre pessoas do mesmo sexo, que são até puníveis com pena de morte”, disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.

6 de Março 10H:30

Propostas de eleições unificadas podem levar a debate sobre fim da reeleição

O tema do fim da reeleição para chefes do Poder Executivo poderá reaparecer em outro debate da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a unificação das eleições brasileiras. O estabelecimento de um calendário eleitoral único é proposto na PEC 32/2011, de senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e na PEC 71/2012, de Romero Jucá (PMDB-RR).

28 de Fevereiro 17H:00

Frota reserva de veículos será disponibilizada durante o Carnaval

Para atender a crescente demanda em razão do período de Carnaval, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), por meio da Diretoria de Transportes (Ditransp), disponibilizou a partir das 5h da manhã desta sexta-feira, 28, até a quinta-feira, 06, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.

28 de Fevereiro 15H:00

Decisão do Supremo sobre lavagem de dinheiro fica para 13 de março

Após a decisão que absolveu do crime de formação de quadrilha oito condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, os ministros do Supremo Tribunal Federal começaram a julgar, os embargos infringentes que questionam a condenação do ex-deputado João Paulo Cunha, do ex-assessor do PP João Claudio Genu e do ex-sócio da corretora Bonus Banval Breno Fischberg pelo crime de lavagem de dinheiro.

28 de Fevereiro 9H:35

Confira o que abre e fecha no Carnaval

No feriado de carnaval, alguns estabelecimentos fecharão suas portas ou funcionarão em horários especiais no período de 28 de fevereiro a 5 de março.

27 de Fevereiro 8H:00

Após queda no orçamento, Turismo tem R$ 260 milhões contingenciados

Às vésperas de receber milhares de turistas para a Copa do Mundo, o governo resolveu frear os recursos para o turismo. O orçamento do Ministério do Turismo, que já havia sido reduzido pela metade, está na lista de órgãos cujas despesas discricionárias serão contingenciadas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.