Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Março 9H:00

Movimento no comércio cai em fevereiro

O movimento de clientes nas lojas de todo o país caiu 0,5% em fevereiro, depois da alta de 1,7% em janeiro, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. No entanto, na comparação com fevereiro do ano passado, houve aumento de 6,1%. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a demanda mostra-se igualmente mais aquecida com alta de 6%.

8 de Março 10H:00

TV é o meio de comunicação preferido dos brasileiros, revela pesquisa

A televisão é o meio predileto de comunicação dos brasileiros (76,4%), seguido da internet (13,1%). Os dados fazem parte  da Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira, divulgada hoje (7) pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.



8 de Março 8H:00

Aracaju inicia vacinação contra o HPV nesta segunda-feira

Meninas entre 11 e 13 anos de idade já podem se prevenir do Papiloma Vírus Humano (HPV). A campanha de vacinação será aberta na capital sergipana a partir desta segunda-feira, dia 10 de março e prossegue até o dia 10 de abril.

8 de Março 6H:00

CONVITE: Jackson participa de Mutirão de Ações Integradas no Santa Maria

Hoje, no bairro Santa Maria, o governador do Estado, Jackson Barreto, participa do Mutirão de Ações Integradas de Sergipe (Mais), que levará à população da comunidade atendimento médico, serviços bancários, orientação psicológica e jurídica, além de atividades e oficinas recreativas. Evento acontece no Colégio Vitória de Santa Maria, das 8 às 17 horas. 

7 de Março 23H:59

CTB/SE : Maior participação da mulher na política

As mulheres são maioria no Estado – mais de 1,1 milhão ou 52,17% da população. Em Aracaju, elas também estão em vantagem - há 305 mil mulheres e 265 mil homens, de acordo com dados do IBGE. Mas, apesar de constituir a maior parcela dos residentes, elas são minoria na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores da capital.

7 de Março 18H:00

Rosário do Catete contará com três novos médicos cubanos no PSF.

Em Sergipe, os profissionais do Programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal, começaram a atuar em setembro do ano passado. Na última quarta feira, 05, mais vinte quatro médicos cubanos chegaram a solo sergipano e se juntarão aos 78 médicos do programa. Após o período de capacitação, o grupo se dividirá entre os em 14 municípios, são eles: Capela, Rosário do Catete, Carira, Tobias Barreto, São Domingos, Tomar do Geru, Simão Dias, Cedro de São João, Propriá, Neópolis, Salgado, Santana do São Francisco, São Francisco e Umbaúba.

7 de Março 17H:28

Emília Correa diz que cobrança do estacionamento nos shoppings fere o CDC

A defensora pública e vereadora pelo partido Democratas, Emília Correa, disse que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não está sendo cumprido na sua integralidade quanto à cobrança da taxa de estacionamento nos shoppings da Capital.

7 de Março 17H:20

Final de semana com chuvas localizadas do litoral ao sertão

Nesse final de semana após o Carnaval os sergipanos podem esperar por chuvas localizadas de intensidade leve no decorrer do dia e da noite em todas as regiões do Estado. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).  

7 de Março 14H:00

Laércio Oliveira fala sobre Fator Previdenciário e redução da maioridade penal

O deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) esteve na manhã desta sexta-feira, 7, no estúdio da Rádio Liberdade FM, onde concedeu entrevista ao radialista Evenilson Santana. Entre os temas debatidos, o fim do fator previdenciário, emendas parlamentares para os municípios sergipanos, a redução da maioridade penal e a prisão para motorista bêbado que mata no trânsito.

7 de Março 10H:00

TCE fará inspeções em municípios que gastaram com festas de Carnaval

Ainda neste mês de março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) fará inspeções, in loco, nos municípios sergipanos que destinaram recursos públicos à realização de festas de Carnaval, mesmo em estado de emergência devido à seca ou em atraso com salários de servidores.

7 de Março 8H:00

Vereador sugere criação de parque em invasão que foi desocupada

O vereador Max Prejuízo (PSB) destacou ontem que após 13 anos de luta e sofrimento, na semana passada os moradores da invasão Recanto dos Manguezais retiraram seus pertences e desocuparam ao local, após a liberação do auxílio moradia pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no último dia 17/2, que atendeu uma indicação do parlamentar. Agora o parlamentar protocolou na Câmara uma indicação visando transformar a área no Parque Poxim, que seria um projeto de preservação ambiental da Prefeitura.

7 de Março 6H:00

Iran Barbosa quer políticas de prevenção à violência contra a mulher em Aracaju

Na última sessão da Câmara Municipal de Aracaju que antecede o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira, 6, o vereador Iran Barbosa, do PT, resgatou na tribuna ações do seu mandato relativas à data. O parlamentar lembrou que, no ano passado, destacou dados importantes que apontavam para os alarmantes índices de violência contra as mulheres, realizou debate na casa legislativa relativo ao tema e apresentou proposituras importantes, com vistas a ajudar no combate à violência doméstica que atinge as mulheres.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.