Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Maio 9H:30
PODER

"Quem levar Heleno tem grandes chances de ganhar a eleição", afirma Jony

Após entregar ontem os cargos indicados pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) no governo do Estado, o presidente do partido em Sergipe, Jony Marcos, afirmou que precisa garantir a pré-candidatura de Heleno Silva ao Senado e que não irá aguardar o agrupamento de Belivaldo e Jackson por muito tempo.

"Se o agrupamento que nós estamos não nos dá essa condição, temos que encontrar uma segunda via. Se você vai para a feira, perde a cadeira. O agrupamento que hoje oferece a vaga ao Senado, pode não oferecer amanhã", afirmou Jony em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

Segundo o deputado federal, Belivaldo teve uma conversa franca e pontuou que uma das vagas na chapa majoritária é do ex-governador Jackson Barreto e a outra, por enquanto, é do ex-deputado Rogério Carvalho.

ROMPIMENTO: BELIVALDO EXONERA HELENO SILVA

"Belivaldo foi justo e correto com o PRB. Às 11h de ontem pedi para que ele exonerasse todos os cargos do PRB. É direito registrar a candidatura para o Senado e se não tiver a vaga, vamos buscar outros espaços. O PRB não declarou apoio a Amorim e não rompeu com Belivaldo. Não podemos esperar tanto a decisão do nosso agrupamento pela vaga para disputar o Senado", disse Jony.

Ainda de acordo com o parlamentar, a presença de Heleno em apoio a uma candidatura ao governo pode ser decisiva para o êxito do resultado.

"A pré-candidatura no Brasil do PRB que mais tem chances de ganhar o Senado é a de Heleno Silva. Quem levar Heleno tem grandes chances de ganhar a eleição. Quando abrirem as urnas do Sertão, Heleno vem lotado para Aracaju. Ele é um trator para trabalhar", afirmou.

Por último, Jony fez questão de deixar claro que o PRB não firmou nenhum compromisso com o deputado André Moura para o pleito deste ano.

"HELENO DEVERÁ ANUNCIAR QUE SE SOMA AO NOSSO BLOCO PARA O SENADO", GARANTE ANDRÉ

"André está certo em proclamar isso, porque qualquer um gostaria de ter o apoio do PRB. Não assumimos o compromisso de apoio a André Moura, até porque André não assumiu apoio a Heleno. Política é uma via de mão dupla", finalizou Jony Marcos.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.