Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Maio 8H:28
PODER

"Heleno deverá anunciar que se soma ao nosso bloco para o Senado", garante André

Muito tem se falado sobre os rumos do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para a eleição deste ano em Sergipe, principalmente quando o assunto é a pré-candidatura de Heleno Silva ao Senado. Afinal, ela se dará do lado governista ou oposicionista?

De acordo com o deputado federal André Moura, o martelo está batido para que ele seja o segundo candidato do bloco de oposição ao Senado.

"Só falta agora mesmo o anúncio oficial. Heleno deverá anunciar que se soma ao nosso bloco para o Senado. Heleno já está participando da agenda junto conosco. Uma verdadeira maratona", garantiu André em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

O parlamentar falou também sobre a pré-candidatura de Eduardo Amorim ao governo e da sua pré-candidatura ao Senado. "O senador Eduardo Amorim já se definiu como pré-candidato ao governo do Estado. E nós estamos decidindo uma pré-candidatura ao Senado".

Questionado sobre alguns aliados no interior do Estado não optarem por caminhar ao lado de Eduardo Amorim, André afirma que esse processo é natural.

"A maioria dos meus aliados também marcham com Eduardo Amorim. Existem determinados municípios onde a liderança vota em nosso candidato a senador e não vota no governador. Isso é natural, mas a maioria está comigo e com Eduardo", diz.

Sobre a chegada de recursos do governo federal e também da possibilidade de liberação do Finisa, André pontua: "Todos sabem que nunca chegou tanto recurso para o Estado como agora. Estou trabalhando para a liberação do Finisa, mas não é por isso que o governo vai continuar de braços cruzados. É inexplicável como existe uma paralisia grande no nosso Estado".

Redução da maioridade penal
Na ocasião, o deputado também foi questionado sobre a proposta de redução da maioridade penal que está em curso no Senado Federal.

"Já foi aprovada na Câmara e já passou por quase todas as Comissões do Senado. Estamos construindo um entendimento para ser pautado assim que sair da Comissão de Constituição e Justiça. Mais do que nunca é urgente aprovar a redução", afirma André.

Aliança com Sukita
De acordo com o deputado, o ex-prefeito de Capela Manoel Sukita já declarou apoio ao seu agrupamento. "Sukita declarou apoio ao nosso grupo, mas isso não vai impedir o apoio do ex-prefeito Ezequiel. O importante é somar forças para apresentar o melhor projeto para Sergipe".

Por último, o parlamentar comentou recentes declarações do senador Valadares sobre o empenho de alguns partidos com as pré-candidaturas ao Senado, esquecendo do governo do Estado.

"Quem tem boca diz o que quer e quem tem tempo fica no twitter. Não vou perder tempo com o que o senador coloca no twitter. Meu tempo é todo dedicado ao trabalho. A população cansou dessas propostas de governo faraônicas e impossíveis de serem executadas", finalizou André Moura.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.