Poder e Cotidiano em Sergipe
Rompimento: Belivaldo exonera Heleno Silva 7 de Maio 17H:15
PODER

Rompimento: Belivaldo exonera Heleno Silva

O governador Belivaldo Chagas (PSD) exonerou o representante de Sergipe no escritório do estado em Brasília, Heleno Silva (PRB). O ato simboliza o rompimento político de Heleno com o grupo liderado por Belivaldo e Jackson Barreto (MDB).

O BLOG DO MAX confirmou hoje que durante esta semana serão feitas novas exonerações dos cargos indicados por Heleno Silva e seu partido, o PRB, no governo do estado.

O grupo tem representantes na Adema, Fapitec e ITPS, além de outras indicações para cargos de menor porte.

O rompimento aconteceu após uma reunião realizada hoje entre o governador e o presidente do PRB, deputado federal Jony Marcos. A reunião visava justamente definir o destino político do PRB, que pleiteou uma vaga na majoritária, para disputar o Senado.

Mas o representante do partido escutou de Belivaldo que as duas vagas do grupo seriam destinadas a Jackson Barreto e Rogério Carvalho (PT). Sendo assim, não restou outra definição, que não o rompimento.

A relação de indefinição do PRB com o bloco governista se arrasta já há algum tempo, com vários dos seus correligionários dando declarações de que gostariam de estar no grupo liderado por Jackson e Belivaldo, mas não abririam mão da disputa pelo Senado.

O possível candidato do grupo, Heleno Silva, chegou a declarar diversas vezes que o objetivo do PRB era apresentar candidato ao Senado e que estaria no grupo político que lhe garantisse essa possibilidade.

O rompimento foi antecipado por conta de fotos tiradas no fim de semana, onde Heleno Silva aparece ao lado de Eduardo Amorim e André Moura, em eventos.

Na sequência, na manhã de hoje o deputado federal André Moura concedeu entrevista afirmando que em breve Heleno iria anunciar sua integração ao grupo oposicionista.

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.