Poder e Cotidiano em Sergipe
Rompimento: Belivaldo exonera Heleno Silva 7 de Maio 17H:15
PODER

Rompimento: Belivaldo exonera Heleno Silva

O governador Belivaldo Chagas (PSD) exonerou o representante de Sergipe no escritório do estado em Brasília, Heleno Silva (PRB). O ato simboliza o rompimento político de Heleno com o grupo liderado por Belivaldo e Jackson Barreto (MDB).

O BLOG DO MAX confirmou hoje que durante esta semana serão feitas novas exonerações dos cargos indicados por Heleno Silva e seu partido, o PRB, no governo do estado.

O grupo tem representantes na Adema, Fapitec e ITPS, além de outras indicações para cargos de menor porte.

O rompimento aconteceu após uma reunião realizada hoje entre o governador e o presidente do PRB, deputado federal Jony Marcos. A reunião visava justamente definir o destino político do PRB, que pleiteou uma vaga na majoritária, para disputar o Senado.

Mas o representante do partido escutou de Belivaldo que as duas vagas do grupo seriam destinadas a Jackson Barreto e Rogério Carvalho (PT). Sendo assim, não restou outra definição, que não o rompimento.

A relação de indefinição do PRB com o bloco governista se arrasta já há algum tempo, com vários dos seus correligionários dando declarações de que gostariam de estar no grupo liderado por Jackson e Belivaldo, mas não abririam mão da disputa pelo Senado.

O possível candidato do grupo, Heleno Silva, chegou a declarar diversas vezes que o objetivo do PRB era apresentar candidato ao Senado e que estaria no grupo político que lhe garantisse essa possibilidade.

O rompimento foi antecipado por conta de fotos tiradas no fim de semana, onde Heleno Silva aparece ao lado de Eduardo Amorim e André Moura, em eventos.

Na sequência, na manhã de hoje o deputado federal André Moura concedeu entrevista afirmando que em breve Heleno iria anunciar sua integração ao grupo oposicionista.

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.