Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Abril 9H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

Hapvida é multada por impor a médicos prescrição de "tratamento precoce"

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ceará notificou, nessa segunda-feira (26/04), a empresa Hapvida Assistência Médica LTDA a pagar multa no valor de 100.000 Unidades Fiscais de Referência (UFIR) do Ceará, o que corresponde a R$ 468.333,00, por impor, indistintamente a todos os médicos conveniados, que receitem determinados medicamentos no tratamento de pacientes com Covid-19. A prática desrespeita a relação médico-paciente e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a autonomia profissional garantida pelo Código de Ética Médica, segundo o Decon.

27 de Abril 5H:17
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju: Ministério da Saúde não enviou vacinas suficientes para a segunda dose

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informou no início da noite de ontem que não recebeu do Ministério da Saúde o quantitativo necessário de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose. Este atraso, já reconhecido pelo próprio Ministério da Saúde, terá impacto no calendário de vacinação do município.



26 de Abril 13H:12
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo inicia recapeamento na Avenida Melício Machado

Revitalização de 4,1 km em todo o trecho da duplicação garantirá fluidez no tráfego. Por conta da execução dos serviços, condutores poderão utilizar como alternativas de deslocamento para a Zona de Expansão, a Avenida Inácio Barbosa e a avenida Senador Júlio César Leite

24 de Abril 5H:31
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju: praias e parques estarão "fechados" durante o fim de semana

Capital manterá toque de recolher e medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus

23 de Abril 11H:11
COTIDIANO | Por Max Augusto

Justiça Federal proíbe novas construções na Praia do Abaís

O juiz substituto da 7ª Vara Federal de Sergipe, Pedro Esperanza Sudário, proferiu decisão liminar no bojo da Ação Civil Pública (ACP) n. 0803293-41.2018.4.05.8502, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), em face da União Federal, Ibama, Adema, Estado de Sergipe e município de Estância/SE. Na ACP, o MPF alega a existência de ocupações irregulares na área denominada Povoado Praia do Abaís, localizada no município de Estância (SE), Área de Proteção Ambiental (APA Litoral Sul), proteção permanente, bem como berçário de espécies marinhas com risco de extinção.

16 de Abril 13H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe: vacinas levam 14 dias para serem aplicadas

Este é o prazo entre a distribuição do governo e sua aplicação nas pessoas. Sergipe é o 3º mais ágil nesta logística

15 de Abril 16H:01
COTIDIANO | Por Max Augusto

Do Cariri ao boteco da esquina: empresários pedem socorro ao Governo de Sergipe

Da euforia nos gramados à angústia no balcão da churrascaria. É dessa maneira que o maior artilheiro do Brasileirão no século 21 se sente na condição de empresário durante a pandemia em Sergipe. Washington ficou conhecido nacionalmente após superar um problema no coração, e 18 meses depois da abertura de seu empreendimento na capital sergipana, não quer sofrer a primeira derrota fora das quatro linhas.

15 de Abril 5H:21
COTIDIANO | Por Max Augusto

Em dois dias, mil novos casos de covid em Sergipe

Neste exato momento, mais de 11.500 pessoas estão contaminadas com a covid-19 em Sergipe – sendo que 836 estão internados em hospitais. Desde a última segunda-feira, dia 12, cerca de mil novos casos foram confirmados através de exames.

15 de Abril 5H:11
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju recebeu frascos de CoronaVac com menos doses que o previsto

Aracaju recebeu alguns frascos da vacina CoronaVac com uma quantidade menor do imunizante do que anunciado pela fabricante e pelo Ministério da Saúde.

13 de Abril 11H:12
COTIDIANO | Por Max Augusto

Neste momento, mais de 10 mil pessoas estão com covid em Sergipe

Neste exato momento, mais de 10 mil pessoas estão contaminadas com a covid-19 em Sergipe. De acordo com dados divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), são exatamente 10.556 pacientes que tiveram exame positivado e estão em isolamento domiciliar.

12 de Abril 8H:14
COTIDIANO | Por Max Augusto

Privatizado há 1 ano: melhorias no Aeroporto de Aracaju estão atrasadas. Mas tarifas aumentaram

O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria está sendo administrado pela Aena Brasil desde 20 de fevereiro de 2020. A empresa ainda não concluiu uma série de obras que gerariam melhorias básicas, previstas no contrato de concessão – mas as tarifas já sofreram reajustes, que estão em vigor desde o início do mês passado (1º de março de 2021).

7 de Abril 4H:52
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid em Sergipe: 52 pessoas aguardam vagas em UTIs

825 pacientes estão internados nos hospitais do estado

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.