Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Março 18H:46

“O povo não sente a presença do prefeito”, lamentou Valadares Filho

Incomodado com a grave crise causada pelo lixo em Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), se manifestou, no início desta quarta-feira (16), nas redes sociais e teceu duras críticas à gestão.

16 de Março 18H:33

PM envia mais de 200 policiais militares para reforçar a segurança do interior de SE

O Comando da Polícia Militar distribuiu os soldados recém formados no último dia 7 de março durante solenidade ocorrida no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).



16 de Março 18H:30

Parto humanizado: PL de Maria do Carmo proíbe uso de algema em gestante

Uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de violência durante o parto no Brasil. É o que revela pesquisa Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado, divulgada em 2010 pela Fundação Perseu Abramo. Os abusos vão desde as cesáreas excessivas, ao desrespeito moral, físico e psicológico.

16 de Março 18H:24

Max quer isenção de taxa de corrida para doador de sangue

O vereador Max Prejuízo (PSB), deu entrada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Projeto de Lei 241/2015, de sua autoria, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de inscrição em corridas no município de Aracaju aos doadores voluntários de sangue.

16 de Março 18H:22

Goretti Reis filia-se ao PMDB

A deputada estadual Goretti Reis comunicou na manhã dessa quarta-feira (16), durante discurso do pequeno expediente da sessão plenária que não está mais filiada ao Partido dos Democratas (DEM).

16 de Março 18H:09

Laércio defende reforma com redução para 30% de carga tributária

O deputado federal Laércio Oliveira participou de reunião da Comissão Especial da Reforma Tributária para tratar dos principais pontos do texto que incluem redução de teto para 30%, o que beneficiaria não apenas o bolso do contribuinte, mas também setores industrial e do comércio, que estão fechando as portas por causa da crise.

16 de Março 17H:31

Aniversário da Cidade terá atividades culturais, esportivas e solenidades cívicas

A Prefeitura de Aracaju, por meio de diversas Secretarias, prepara uma vasta programação em comemoração ao Aniversário da Capital, que acontece no próximo dia 17 de Março.

16 de Março 17H:25

Justiça proibe Tim, Vivo e Claro de enviar mensagens publicitárias em SE

As empresas Tim Nordeste, Vivo, Claro e Oi estão proibidas de enviar mensagens publicitárias por meio de internet, SMS e WAP sem a autorização prévia e expressa dos usuários de telefonia móvel.

16 de Março 14H:38

Presidente da Codise garante colocar São Cristovão no projeto de investimentos

Na manhã desta quarta-feira, 16, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Mazza, recebeu em seu gabinete a visita do diretor do Hospital e Maternidade Senhor dos Passos, Marcos Santana, pré-candidato a prefeito de São Cristovão.

16 de Março 14H:33

Sargento Vieira assume cadeira na Câmara de Vereadores de Aracaju

O presidente da Câmafra Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM) deu posse ao ao Sargento Jorge Vieira (PR) que assumiu o mandato, em substituição ao titular, Agnaldo Feitosa (PR), que passou a comandar a Secretaria Municipal de Saúde, desde a semana passada.

16 de Março 14H:30

Emmanuel homenageia o povo, Inácio e Jackson no aniversário de Aracaju

O aniversário de 161 anos de Aracaju foi destacado pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta quarta-feira, 16. Segundo o parlamentar, não é possível falar de Aracaju sem lembrar de Inácio Barbosa, fundador da cidade, como também do governador Jackson Barreto. “Jackson é uma pessoa que ajudou a construir Aracaju, por todo cidade obras foram feitas graças a ele”, disse.

16 de Março 14H:39

TJSE mantém constitucionalidade do Veto Popular previsto na Lei Orgânica de Aracaju

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em sessão realizada nesta quarta-feira, 16, por unanimidade, indeferiu medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 201600102813, e manteve a constitucionalidade da possibilidade de Veto Popular previsto na Lei Orgânica do Município de Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.