Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Abril 10H:38

Câmara aprova estabilidade à grávida em aviso prévio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou proposta que garante estabilidade no emprego à trabalhadora que tiver a gravidez confirmada durante o período de aviso prévio. A medida está prevista no Projeto de Lei 7158/10, do Senado, e altera a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-lei 5.452/43).
 

1 de Abril 10H:35

Estudantes negros têm maior probabilidade de insucesso na escola, dizem pesquisas

Duas pesquisas da Universidade de São Paulo indicam que alunos negros têm maior possibilidade de fracassar na escola do que os brancos. Para os pesquisadores o menor êxito dos negros é resultado de condições socioeconômicas. Contribuem também fatores culturais. Um deles é o preconceito desenvolvido por professores. Pequena parte deles acredita que os alunos negros terão, naturalmente, desempenho pior do que os brancos.
 



1 de Abril 10H:34

ARTIGO: Basta de tanta impunidade*

*Promotor de Justiça Félix Carballal Silva

1 de Abril 10H:29

CUT realiza ato pela criação da Comissão Estadual da Verdade

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) realiza hoje um Ato Público para cobrar do Governo de Sergipe a criação da Comissão Estadual pelo Direito à Verdade e à Memória, que deve investigar os crimes cometidos em Sergipe durante o período da Ditadura Civil-Militar do Brasil.

1 de Abril 10H:23

Royalties em março rendem R$ 13,1 milhões para o Estado de Sergipe

O Estado de Sergipe arrecadou R$ 13,1 milhões em março deste ano como consequência do pagamento dos royalties do petróleo e gás natural. O montante é 3% maior quando comparado com o mesmo mês do exercício anterior. Por outro lado, segundo dados do Boletim Sergipe Econômico, feito pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o montante representa um declínio de 3% com relação aos royalties pagos em fevereiro deste ano.

1 de Abril 10H:17

Congresso em Foco divulga faltas de senadores e deputados federais

O site Congresso em Foco divulgou a lista com o número de faltas de cada senador e deputado federal do Congresso Nacional. Entre os senadores sergipanos, Maria do Carmo Alves (DEM) foi a que apresentou mais faltas: 34 justificadas e outras três não justificadas. Antônio Carlos Valadares teve seis faltas sem justificativa e nenhuma justificada, enquanto Eduardo Amorim faltou 15 vezes - sendo que todas foram justificadas. Veja também as faltas dos deputados sergipanos e demais congressistas!

29 de Março 6H:25

Max quer comissão de vereadores na invasão Recanto dos Manguezais

O vereador Max Prejuízo (PSB), de Aracaju, pretende apresentar um requerimento à Câmara Municipal de Aracaju para que uma comissão de vereadores faça uma visita e conheça de perto a problemática da invasão Recanto dos Manguezais, localizada no conjunto Augusto Franco, zona sul da cidade. "É necessário que esta casa conheça de perto o sofrimento dos moradores da invasão Recanto dos Manguezais, que vejam de perto que em nossa cidade há pessoas vivendo em condições de vida sub-humanas, esquecidas pelo poder público", disse o vereador.

28 de Março 19H:56

OAB/SE apoia implantação do curso de Direito da UFS em Itabaiana

No final da tarde desta quarta-feira, 27, o presidente da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Sergipe recebeu o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antoniolli para uma conversa sobre educação, sociedade e Direito, entre outros. De acordo com o reitor da UFS, a visita buscou um estreitamento de laços entre as entidades, de forma a fortalecer o Direito e a sociedade do Estado de Sergipe. Ângelo Antoniolli contou, em primeira mão, que a UFS tem o projeto para implantar o curso de Direito no campus de Itabaiana, esperando contar com o apoio da Seccional Sergipe para tornar o projeto em realidade.

28 de Março 19H:54

STF convoca audiência pública sobre financiamento de campanhas eleitorais

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará, nos dias 17 e 24 de junho, audiência pública sobre o modelo normativo vigente para financiamento das campanhas eleitorais. A audiência foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, na qual o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona diversos preceitos das Leis nº 9.096/95 (Lei Orgânica dos Partidos Políticos) e 9.504/97 (Lei das Eleições).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.