Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Julho 9H:05

Reynaldo vai fazer campanha ecológica

E o candidato do PV à Prefeitura de Aracaju, Reynaldo Nunes, afirma que seu partido irá apresentar uma novidade nesta eleição: uma campanha ecologicamente correta: sem carros de som e sem carreatas. Estão programadas algumas manifestações utilizando a bicicleta, e até bicicleta de som será usada ao invés de carros. “Vamos fazer uma campanha diferente, sustentável. Somos totalmente contra as carreatas, que só fazem poluição sonora e atmosférica, além de piorar o trânsito de Aracaju”, diz Reynaldo.

17 de Julho 9H:01

Marcelo Déda: “O que estamos assistindo é a negociação dos destinos de Aracaju”

“O que estamos assistindo é a negociação dos destinos de Aracaju, das nossas crianças, dos nossos filhos. Numa campanha discutida na compra de apoio e na exigência de dinheiro. Quem leu a entrevista do Cinform ficou preocupado”, disse ontem o governador Marcelo Déda (PT), durante a plenária de mobilização em apoio ao candidato Valadares Filho (PSB).
Déda: "O projeto de governo do PSC é um talão de cheques"
Déda estava se referindo à denúncia publicada ontem no jornal CINFORM, onde o deputado federal Almeida Lima (PPS) denuncia um suposto acordo proposto pelo agrupamento político liderado pelos  irmãos Amorim, que teria condicionado seu apoio ao pagamento de R$ 5,4 milhões para custeio de campanha dos 270 candidatos a vereadores, além do loteamento político das mais importantes pastas da Prefeitura de Aracaju: Saúde, SMTT, Emurb e Emsurb. 



17 de Julho 8H:54

“Não tenho experiência em escândalo com o dinheiro público”, fala Valadares Filho

“Essa é uma vitória em que iremos mostrar tudo o que já fizemos por Aracaju, defendendo o nosso legado para que possamos fazer uma Aracaju cada vez melhor e com mais qualidade de vida. Esse é o nosso desafio! A força de hoje nos levará às ruas e a força das ruas nos levará à vitória em outubro”, declarou o Valadares Filho, candidato a prefeito de Aracaju, na noite de ontem, durante a II Plenária da coligação “Aracaju Segue em Frente”, no Iate Clube de Aracaju.

17 de Julho 8H:44

Presidente do TSE visita Sergipe hoje

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), daqui a pouco. Ela se reunirá com a presidente do TRE do Estado, desembargadora Aparecida Gama, demais membros do tribunal, juízes, promotores eleitorais e chefes de cartórios. O encontro ocorrerá no auditório do TRE/SE a partir das 10 horas.
Há uma expectativa por parte da ministra Carmén Lúcia em conhecer a Justiça Eleitoral de Sergipe e conversar sobre as Eleições Municipais de 2012. Desde o início de seu mandato à frente do TSE, ela vem percorrendo os TREs de todo o país, e até o momento, visitou o TRE/DF, TRE/PR TRE/MG, TRE/GO, TRE/ES, TRE/RR, TRE/RJ, TRE/PI, TRE/MA. A meta é visitar todos os estados até o primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 7 de outubro.

17 de Julho 8H:40

Mendonça Prado cobra celeridade na criação do TRF da 8ª região

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) voltou a cobrar em discurso na tribuna do Plenário da Câmara Federal, agilidade na votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 544/2002, que dispõe sobre a criação do Tribunal Regional Federal da 8ª Região. De origem do Senado Federal, o projeto pretende acrescentar novos dispositivos ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias - ADCT. Segundo o texto, o TRF da 8ª Região terá sede em Salvador/BA e jurisdição nos Estados da Bahia e de Sergipe. “Muitas vezes, os cidadãos e as empresas deixam de interpor recursos e buscar os direitos no Judiciário em função das distâncias. Por isso, faço um apelo ao Presidente da Casa para submeter a votos a criação do novo Tribunal, para dar maior agilidade aos processos, aos advogados e às partes envolvidas”, reforçou Prado.

13 de Julho 18H:47

Projeto de Lei visa incentivar construção de edifícios garagens

Tramita na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei Nº 61/2012, que dispõe sobre incentivo fiscal à construção de estacionamentos verticais, os chamados ‘edifícios-garagens’. O projeto é de autoria do presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT) e aguarda parecer das comissões para ser apreciado em Plenário.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.