Poder e Cotidiano em Sergipe


15 de Abril 16H:55

Saúde orienta a população sobre cuidados com a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou hoje, segunda-feira, 15, em todo país. Em Sergipe, foram distribuídas 380 mil doses da vacina entre as unidades de saúde dos 75 municípios para a imunização de cerca de 280 mil pessoas, segundo consta a meta do Ministério da Saúde. Nesse momento, em que todos se mobilizam para a importância da vacinação contra o principal vírus causador da gripe, o médico infectologista da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marco Aurélio Góes, esclarece sobre os métodos de prevenção, sintomas e alguns mitos que envolvem a doença.
 

15 de Abril 16H:54

Setur quer fortalecer o turismo religioso em Sergipe

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram na manhã desta segunda-feira, 15.04, uma reunião conjunta com os representantes das prefeituras de São Cristóvão, Carmópolis e Divina Pastora, com o intuito de discutir a potencialização do turismo religioso no estado e a ideia principal é fazer com que isso se torne cada vez mais conhecidos nesses municípios. Serão ações de promoção e de estruturação do projeto, compostas pela formação da rede planejamento e gestão, a promoção do produto e o apoio a comercialização em si.
 

15 de Abril 16H:48

Mendonça Prado pede reforma tributária no Brasil

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) disse que a carga tributária brasileira é uma das mais pesadas do planeta. Para ele, manter três entes federados é um sacrifício descomunal para empresas e cidadãos cumpridores das leis. “É desalentador entender que tanto sacrifício não tem retorno. Os serviços de saúde, segurança e educação, por exemplo, são de péssima qualidade, apesar da elevada conta que pagamos. É uma injustiça absurda”, ressaltou Mendonça.
 

15 de Abril 16H:47

Fusão entre PMN e PPS vai abrir “janelas” para a migração de políticos com mandato

Será na quarta-feira, 17, a realização do Congresso Extraordinário Nacional do PMN, que deverá referendar a fusão com o PPS. A informação é do presidente estadual do PMN, Antonio Luiz, que estará presente em Brasília a este importante evento e acredita que a decisão tem cem por cento de possibilidade de ser aprovada. Com essa fusão, abrem-se várias “janelas” para que políticos com mandatos possam migrar para o novo partido a ser formado com a fusão entre o PMN e o PPS, que inclusive já tem um nome, que é Mobilização Democrática (MD).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.