Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Abril 1H:24

Comissão de Justiça da Assembleia aprova devolução de mandato do ex-deputado Rosendo Ribeiro Filho

'Ribeirinho' foi cassado durante o regime militar. Proposta precisa ser votada em plenário

 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou ontem, por unanimidade, um Projeto de Resolução de autoria do deputado Gustinho Ribeiro (PSD), que tem por objetivo a devolução simbólica do mandato de deputado estadual do seu avô, Rosendo Ribeiro Filho. A proposta agora aguarda aprovação pelo plenário da Assembleia.
 

28 de Abril 21H:19

“Vamos ter mais uma opção de entrada e saída de Aracaju”, diz Jackson ao visitar obra da Santa Gleide

Orçada em quase R$ 20 milhões, a obra de prolongamento da Avenida Santa Gleide à BR-235, nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro vai possibilitar a formação de um novo corredor de acesso à capital sergipana, ligando a BR-235 ao centro da cidade através das avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos. Na manhã de hoje, o governador Jackson Barreto, visitou o local para conferir o andamento da obra, que já está 50% concluída.



29 de Abril 1H:22

Nova lei aumenta pena para quem facilitar entrada de celulares em presídios

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (27), o projeto de Lei 6.701/13, de autoria do deputado federal Fábio Reis (PMDB), que altera o Código Penal e aumenta a pena para o crime praticado por diretor de penitenciária ou agente público que não proibir o acesso do preso a aparelho celular, ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
 

28 de Abril 16H:12

Max Prejuízo reivindica melhoria na iluminação da avenida Gasoduto, no Orlando Dantas

Vereador promoverá encontro para ouvir reivindicações dos moradores 

 
Em pronunciamento feito hoje na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Max Prejuízo (PSB) apresentou um vídeo onde exibiu a precariedade da iluminação pública na Avenida Gasoduto, localizada no Conjunto Orlando Dantas.
 
O parlamentar, que apresentou na Câmara indicação de n° 219/2015 solicitando a implantação de iluminação pública adequada e instalação de bancos no canteiro central da avenida

28 de Abril 15H:46

Emmanuel defende os ambulantes e diz que Prefeitura deve ser carinhosa com eles

“Hoje os ambulantes vieram aqui na porta da Câmara pedir socorro aos vereadores de Aracaju ,só que a Guarda Municipal cercou a rua e não deixou eles passarem, alguns trabalhadores foram inclusive algemados". A fala foi do vereador Emanuel Nascimento, em discurso feito hoje na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). 

28 de Abril 15H:36

Vacinação contra a gripe será iniciada na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 4, será iniciada a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. A vacinação segue até o dia 22 de maio.

28 de Abril 15H:25

Projeto das terceirizações é a anti-revolução trabalhista, diz Gualberto

Parlamentar com base política no movimento sindical, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) fez hoje (28/04) duras criticas ao projeto de lei das terceirizações (PL 4330). Já aprovado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto segue agora para apreciação e votação no Senado. “É a anti-revolução nas relações de trabalho no Brasil”, definiu Gualberto.

28 de Abril 1H:32

Guarda Municipal de Aracaju receberá denúncias através do WhatsApp

Servir como mais um canal de comunicação e interação entre a população aracajuana e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Essa foi a razão que motivou a criação do disque denúncia através do whatsApp.

27 de Abril 16H:55

Pedido de impugnação de candidatura de Luciano Bispo será julgado amanhã

Procuradoria Regional Eleitoral requereu que o registro do candidato fosse negado com base na Lei da Ficha Limpa

 
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe julgará amanhã (terça-feira, 28 de abril), a partir das 15 horas, o pedido de impugnação de candidatura do deputado eleito e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo.
 
Em julho de 2014, a Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE) ajuizou pedido de impugnação da candidatura de Luciano Bispo com base na Lei da Ficha Limpa.

23 de Abril 17H:58

Ambulantes são retirados do Centro de Aracaju

Em prol do Plano de Revitalização do Centro e atendendo reivindicações da CDL e Acese, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), retirou hoje os ambulantes que comercializavam produtos no centro da cidade.

23 de Abril 17H:35

Aumenta o número de casos de Dengue em Sergipe

Um comparativo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de janeiro a abril de 2014 e 2015, sendo os dados deste ano ainda parciais, mostrou que houve um aumento significativo no número de casos de Dengue no Estado.

23 de Abril 17H:18

Sergipe não será atingido pela Mancha Negra do Rio São Francisco

Mancha está reduzindo e Chesf recebeu auto de infração por ter causado o dano ao Rio

 
O Instituto de Meio Ambiente de Alagoas( IMA) apresentou auto de Infração a Chesf pela mancha no Rio São Francisco, entre os Estados de Alagoas e Bahia e próximo a Sergipe. O auto foi apresentado na reunião emergencial do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Maceió/AL que aconteceu na tarde de hoje.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.