Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Outubro 6H:36
PODER

Confira a relação das seções eleitorais desativadas pelo TRE/SE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza a relação completa das Seções Eleitorais que foram desativadas para este pleito. Destacamos que o remanejamento de seções e respectivos eleitores vale somente para as Eleições 2020.

27 de Outubro 6H:24
PODER

Promotor de Justiça do MP lança livro ‘Abuso do Poder Religioso nas Eleições

O promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Peterson Almeida, lançará nesta semana o seu livro “Abuso do Poder Religioso nas Eleições – A Atuação Política das Igrejas Evangélicas”. O lançamento ocorre nesta quinta-feira, 29, a partir das 17h30, no Museu da Gente Sergipana, e na sexta-feira, 30, a partir das 8h30, no hall do auditório do MPSE.



27 de Outubro 6H:19
PODER

Ministério Público proíbe campanha com aglomeração em cinco municípios

O Poder Judiciário atendeu pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria que oficia perante a 14ª Zona, e deferiu liminar proibindo a realização de comícios, carreatas, passeatas e caminhadas, bem como qualquer outro evento eleitoral que possa causar aglomeração ou concentração de mais de 30 (trinta) pessoas, nos municípios de Maruim, Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis e Divida Pastora. A decisão foi assinada pelo juiz Eleitoral Roberto Flávio Contado de Almeida.

27 de Outubro 6H:14
COTIDIANO

Comitê Científico prevê possibilidade de segunda onda e interiorização da covid-19 em Sergipe

O Comitê Científico de Combate ao Coronavírus na Região Nordeste, em seu último levantamento, alerta para a possibilidade de uma segunda onda da doença caso medidas de flexibilização sejam exageradas. Além disso, os especialistas recomendam alerta com visitantes provenientes da Europa.

27 de Outubro 5H:57
SERVIÇO

Fecomércio empossa nova coordenadora da Câmara da Mulher

Na última quinta-feira, 22, foi empossada a nova coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. A empresária do ramo de eventos, Angélica Fonseca, assumiu a coordenação, substituindo a empresária Gizelma Lima, que esteve por quatro anos à frente da Câmara Empresarial.

27 de Outubro 5H:53
PODER

Nova pesquisa aponta vantagem ainda maior de Edvaldo

Na noite desta segunda-feira, 26, mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Aracaju foi divulgada. Desta vez foi do Instituto ECM/Dataform veiculada na TV Atalaia.

27 de Outubro 5H:39
SERVIÇO

Pesquisa indica melhora na situação financeira dos pequenos negócios

Levantamento do Sebrae e FGV aponta diminuição no número de empresas com queda de faturamento

26 de Outubro 10H:10
PODER

Governo autoriza concurso público para as carreiras da Coordenadoria Geral de Perícias

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp). Com a autorização, em breve, o trabalho de análises e exames periciais ganhará um importante reforço, que irá contribuir na constante melhoria da segurança pública de Sergipe. O certame foi discutido durante reunião do secretário da Segurança Pública, João Eloy, com o coordenador geral de Perícias, Nestor Barros, e o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes.

26 de Outubro 10H:04
PODER

Governo mantém ponto facultativo nesta quarta-feira, 28, Dia do Servidor Público

O Governo do Estado informou que está mantido o ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta quarta-feira, 28, devido ao Dia do Servidor Público.

26 de Outubro 8H:38
PODER | Por Diego Rios (Colaborador)

Candidatos a prefeito de Aracaju já gastaram mais de R$ 8 milhões nas campanhas

O portal de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que os pleiteantes ao cargo de prefeito de Aracaju já contabilizam despesas da ordem de pouco mais de R$ 8 milhões.

26 de Outubro 6H:30
PODER

Além das Mangabeiras, Edvaldo promete mais 488 casas no Lamarão

Dentro do programa de governo do prefeito Edvaldo Nogueira um ponto chama a atenção. Trata-se do compromisso em avançar na regularização fundiária e na urbanização de ocupações irregulares, além de construir novos residenciais.

24 de Outubro 4H:49
PODER | Por Max Augusto

IBOPE mostra rejeição a candidatos bolsonaristas em Aracaju

A segunda pesquisa realizada pelo Ibope em Aracaju apontou uma disparada da rejeição dos candidatos que se dizem abertamente alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. O candidato Lúcio Flávio (Avante), apoiado pela ministra Damares Alves, foi o segundo que mais cresceu em rejeição – aumento de 9 pontos percentuais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.