Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Abril 7H:19

Sergipe terá Casa da Mulher Brasileira

Foi assinado em Brasília, na última semana, o termo de cessão do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira, que atenderá mulheres vítimas de violência vindas de todo o estado.

12 de Abril 19H:04

Fábio Reis libera 800 mil para a educação

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) conseguiu liberar, junto ao ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, recurso no valor de R$ 800 mil que serão destinados à estruturação da Universidade Federal de Sergipe de Lagarto, campus São Cristóvão e campus Lagarto.



12 de Abril 18H:53

PCdoB vê abuso nas férias de João e diz que opção pelos Valadares já geraram duas derrotas

A decisão do prefeito João Alves Filho (DEM), em se afastar do cargo pelo prazo de 15 a 30 dias para “descansar de um provável esgotamento físico”, gerou críticas por parte do PCdoB, sob a argumentação do presidente do diretório municipal, Antonio Bittencourt.

12 de Abril 14H:19

Justiça Federal autoriza Detran a liberar renovação de CNH sem exame toxicológico

Na tarde de ontem a Justiça Federal divulgou decisão favorável ao Detran/SE a respeito do pedido de liberação do sistema nacional de carteira de habilitação sem necessidade de exame toxicológico para os usuários que solicitaram renovação ou mudança para as categorias C, D e E até 2 de março.

12 de Abril 14H:14

Aplicativo móvel aproxima sociedade do Ministério Público Federal

A partir de agora, o Ministério Público Federal (MPF) está mais próximo do cidadão e acessível também por meio de aplicativos móveis. Com o lançamento do "SAC MPF", realizado nesta segunda-feira, 11 de abril, na Procuradoria-Geral da República, qualquer cidadão pode fazer denúncias em tempo real, solicitar informações e pedir informações processuais por meio do aplicativo gratuito, já disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.

12 de Abril 14H:11

PGE/SE emite parecer favorável à construção da 2ª etapa da Orlinha do Bairro Industrial

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe através da Especializada dos Atos e Contratos Administrativos, por meio da procuradora Patrícia Pessoa, emitiu parecer favorável para possibilitar a construção da 2ª etapa da Orlinha do Bairro Industrial em Aracaju.

11 de Abril 18H:18

Deputados aprovam reestruturação financeira do Ipesaúde

Os deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira, 11, o projeto de Lei 26/2016 que promove a reestruturação financeira do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Ipesaúde).

11 de Abril 18H:12

TCE debate auditoria em obras públicas com empresários da construção civil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) deu início a uma série de reuniões que a atual gestão pretende fazer com segmentos produtivos da sociedade.

11 de Abril 18H:17

Taxa de homicídios cai em 7% no primeiro trimestre de 2016 em Sergipe

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe divulgou, na manhã desta segunda-feira, 11, na sala de imprensa, dados comparativos do primeiro trimestre dos anos de 2015 e 2016 relativos ao crime de homicídio.

11 de Abril 7H:22

Juiz Diógenes Barreto toma posse como desembargador hoje, dia 11

O juiz de Direito Diógenes Barreto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, tomará posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) nesta segunda-feira, dia 11.

11 de Abril 6H:54

Proinveste: Jackson Barreto inaugura contorno viário de Itabaianinha

Para impulsionar o desenvolvimento do polo ceramista do Sul sergipano, o Governo do Estado de Sergipe construiu e inaugurou, na última sexta-feira (08) em Itabaianinha, o Anel Viário Ceramista Hildebrando Dias da Costa. O Anel Viário possibilitará que o tráfego de veículos pesados seja desviado da sede municipal, garantindo mais segurança aos moradores, pedestres e motoristas.

11 de Abril 7H:24

"Assembleia devolveu R$ 15 milhões ao governo do estado", diz Luciano Bispo

No final do ano passado a Assembleia Legislativa de Sergipe devolveu recursos ao governo do estado. De acordo com o presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, isso foi possível, entre outras coisas, pela economia gerada com o não pagamento das subvenções.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.