Poder e Cotidiano em Sergipe
PCdoB vê abuso nas férias de João e diz que opção pelos Valadares já geraram duas derrotas 12 de Abril 18H:53

PCdoB vê abuso nas férias de João e diz que opção pelos Valadares já geraram duas derrotas

A decisão do prefeito João Alves Filho (DEM), em se afastar do cargo pelo prazo de 15 a 30 dias para “descansar de um provável esgotamento físico”, gerou críticas por parte do PCdoB, sob a argumentação do presidente do diretório municipal, Antonio Bittencourt.


Para ele, a cidade está precisando não somente da presença física de um prefeito, mas de fato de um gestor, “e alguém que efetivamente comande Aracaju, tendo em vista a situação atual”, que chama desastrosa.



“As férias para descanso do atual prefeito é um misto de “incompetência, irresponsabilidade e covardia. Isso não são férias, é uma fuga”.



Segundo Bittencourt, o prefeito João Alves Filho dá clara demonstração de que, apesar das dificuldades, o momento escolhido para “tirar férias”, além de ser errôneo e estapafúrdio, “dá a exata conotação de um homem público que de fato não pensa na cidade e que quer, a qualquer custo, apenas fazer de Aracaju um trampolim para seus sonhos políticos em 2018”.



“Da zona Norte à zona Sul da cidade, acúmulo de sujeira, pessoas tocando fogo no lixo por não suportar mais a falta de recolhimento e o completo abandono de Aracaju. Há muito tempo que não se vê uma situação destas e ainda se acha tempo para gozar férias. Ele tá fugindo do povo”, realça o presidente do PCdoB.



Valadares
Questionado se o candidato do PSB, Valadares Filho, que foi apoiado pelo ex-prefeito Edvaldo Nogueira na última eleição e que terminou perdendo o pleito para João Alves, poderia ser “uma saída para Aracaju”, Bittencourt foi enfático ao demonstrar o papel político de cada participante do processo.



“Terminada a eleição, esperávamos de Valadares Filho que ele se tornasse um aglutinador da oposição em Aracaju. Dei este depoimento passado um ano da eleição cobrando essa postura dele, mas o que se viu foi que ele se trancou em Brasília, talvez movido por interesses na eleição de governo onde seu pai, senador Valadares, vacilava se fazia ou não oposição a João”.


Apoio de Jackson e Eliane
Antonio Bittencourt lembra ainda que, nas duas vezes em que os Valadares – pai e filho – foram candidatos a prefeito de Aracaju, mesmo com o apoio do atual governador Jackson Barreto e outros companheiros, “houve derrota eleitoral, o que mostra claramente que Aracaju observa a movimentação dos políticos que de fato têm ligações reais com a cidade”.


O presidente do PCdoB acrescenta que o seu partido vem conversando com vários aliados governistas, crê no apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira por parte do PMDB, de Jackson Barreto, PDT, PRB e do PT, com a indicação de Eliane Aquino para compor a chapa de vice-prefeita, além de abrir diálogos com outras frentes, a exemplo do PTB, PCB e outras agremiações.

 

Assessoria
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.