Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Abril 13H:40

Coleta do lixo: MPF e TCE se reúnem para tratar do assunto

Na última sexta-feira, 1º de abril, membros do MPF em Sergipe estiveram no Tribunal de Contas do Estado para reafirmar seu apoio ao presidente daquela Corte, Clóvis Barbosa.

5 de Abril 13H:08

Luciano Bispo é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Luciano Bispo (PMDB), foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para o biênio 2017 – 2019 e contou com o voto de 17 deputados favoráveis a sua reeleição e três contrários.



5 de Abril 7H:45

Eleições 2016: municípios já não podem conceder aumento real a servidores

A partir de hoje (5), os municípios não podem conceder aumento real (acima da inflação) ao funcionalismo público. A proibição, prevista na Lei 9.504 de 1997, que regula as eleições no país, começa a vigorar seis meses antes do pleito e vale até a posse dos eleitos.

5 de Abril 5H:52

Governo transforma Companhia de Polícia Rodoviária Estadual em Batalhão

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, realiza solenidade para elevar a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) à condição de Batalhão.

5 de Abril 5H:44

“Um empreendimento deste porte é um estímulo para Sergipe”, diz Jackson durante inauguração de fábrica de vidros

Exatos dois anos após participar do lançamento da pedra fundamental, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, volta ao município de Estância para inaugurar a Indústria Vidreira do Nordeste – IVN.

5 de Abril 5H:26

Fábio Reis anuncia conquistas para saúde em Lagarto

Na última sexta-feira (1), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE), concedeu entrevistas em rádios sergipanas e anunciou diversas conquistas para o setor da saúde no município de Lagarto.

4 de Abril 21H:28

Governador assina manifesto contra o golpe e em favor da democracia

O governador Jackson Barreto assinou na tarde desta segunda-feira, 04, no Palácio de Veraneio, o Manifesto em Defesa da Constituição Advogados contra o Golpe, elaborado por um grupo de advogados e advogadas sergipanos em discordância à decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que deliberou pelo Impeachment da presidente da República.

4 de Abril 17H:42

Iran apresenta emenda para garantir o reajuste do Piso do Magistério retroativo a janeiro

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira  (04), quatro Projetos de Lei propostos pelo Poder Executivo, em primeira discussão.

4 de Abril 13H:52

PC inaugura hoje Delegacia Plantonista no Augusto Franco

A Polícia Civil de Sergipe inaugura às 18h desta segunda-feira, 4, o primeiro plantão da Delegacia Plantonista Sul. A unidade funcionará todas as noites (18h às 8h) nos dias úteis e nos finais de semana e feriados ficará aberta durante 24 horas.

4 de Abril 13H:17

Novos empreendimentos vão injetar R$ 4 milhões na economia sergipana

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), duas novas empresas tiveram seus projetos aprovados para receberem apoio fiscal e locacional, previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

1 de Abril 13H:56

Polícia faz buscas em empresas suspeitas de adquirirem material furtado da Petrobras em Carmópolis

Uma operação policial desencadeada na manhã dessa quinta-feira, 31, pelos agentes da Delegacia de Carmópolis, com o apoio de equipes da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em empresas localizadas na Grande Aracaju que são suspeitas de adquirirem material furtado da Petrobras em Carmópolis.

1 de Abril 18H:45

PC e MP apuram desvios de verbas na Câmara de Vereadores de Aracaju

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração pública (Deotap), e o Ministério Público de Sergipe apresentaram na manhã desta sexta-feira, 1º, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), os detalhes da Operação Indenizar-se, deflagrada nesta quinta-feira para cumprir mandados de buscas e apreensão na Câmara de Vereadores de Aracaju e mais seis alvos na capital e na Barra dos Coqueiros.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.