Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Julho 11H:33

Vereador diz que João Alves não esteve presente nas audiências públicas que discutiram o Plano Diretor

Relatora diz que candidato foi precipitado, já que a lei não foi aprovada ainda

24 de Julho 11H:23

Câmara vai votar mais 20 emendas do Plano Diretor

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reunirão mais uma vez para votar as emendas do Plano Diretor (PD). A Sessão Plenária acontecerá logo mais  tarde, a partir das 15 horas. As votações ocorrem desde a semana passada e 39 emendas já foram avaliadas - os parlamentares já aprovaram 18, outras 19 foram adiadas e duas rejeitadas. 
A relatora do Plano Diretor, vereadora Miriam Ribeiro (PSD), explicou que para cada votação de pauta referente a matéria do PD, são incluídas 20 emendas. “Todas as manhãs, no dia da votação, eu ou sub-relator nos reunimos com a equipe técnica para avaliar quais emendas não geram tantos embates e podem ser inclusas nesta primeira etapa das votações”, disse.   
 
É válido salientar que a primeira Sessão Extraordinária do PD, ocorreu para que votassem o Regimento interno do plano, que estava desatualizado. As emendas adiadas foram consideradas conflitantes ou que precisam de mais esclarecimentos técnicos, sendo que os vereadores estão votando as emendas consideradas consensuais, ou seja, aquelas que não devem gerar grandes embates. 
 
Quem quiser acompanhar, pode assistir em tempo real as votações do Plano Diretor pelo canal legislativo (TV Alese – SIM TV – canal 16) ou através da internet (http://www.cmaju.se.gov.br/) em áudio e vídeo. Outra opção é ouvir transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade 930 AM. O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), ainda reforça que “a população pode acompanhar as sessões na galeria do prédio da Casa”. 

24 de Julho 11H:12

Coluna MAX AUGUSTO: Pequenos municípios, grandes gastos e patrimônios

Entrar na política não é um bom negócio. Pelo menos na maioria das vezes, oficialmente não é. Um inocente leitor de política pode chegar esta conclusão avaliando o patrimônio pessoal declarado pelos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que exige o registro destes dados. Só para citar um exemplo, vide o ex-governador João Alves Filho (DEM). Empresário durante boa parte da sua vida e tendo sido até ministro, ele declarou patrimônio de R$ 358 mil. Por isso é de causar estranheza ver gente bem de vida, classe média ou rica mesmo, deixar de lado seus negócios, sua profissão, para tentar administrar municípios pequenos, com orçamentos ínfimos e problemas mil. Da mesma forma, estranha-se o gasto que esses candidatos pretendem efetuar em suas campanhas. Que sentimento nobre move estas pessoas? Vejamos alguns casos.

24 de Julho 11H:08

Três candidatos possuem patrimônio superior a R$ 1 milhão

Dado é referente aos dez maiores municípios de Sergipe. Outros quatro declararam não possuir nada

23 de Julho 10H:59

Almeida Lima pega ônibus e diz que quer conhecer a realidade de Aracaju

Devidamente acompanhado da sua equipe de assessoria de imprensa, com fotógrafo e cinegrafista, o deputado federal e candidato  Prefeitura de Aracaju, Almeida Lima (PPS) postou em seu perfil no Facebook uma foto dele dentro de um ônibus que realiza o transporte público na capital, com a seguinte legenda: "Estou nos ônibus conhecendo de perto a realidade do povo Aracajuano". A foto causou polêmica, veja a imagem aqui no BLOG DO MAX.

23 de Julho 10H:48

Só um vereador de Aracaju não vai tentar a reeleição

Elber não quer reeleição
A campanha eleitoral já começou e 18 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vão tentar a reeleição. Apenas Elber Batalha Filho (PSB), hoje secretário de Estado do Turismo, não quer voltar Câmara. Os demais tentarão manter o mandato, mostrando o que fizeram durante os últimos quatro anos. Vale lembrar que a partir de 2013 haverá um aumento no número de parlamentares e a CMA passará a contar com 24 vereadores – o que facilita a vida de quem já possui mandato.
Emmanuel garante que deixou a Câmara mais transparente

23 de Julho 10H:14

ARTIGO: A história do esporte no Colégio Estadual Murilo Braga

Aliada ao estudo, a prática esportiva no Colégio Estadual Murilo Braga sempre foi uma referência no Estado com excelentes participações em diversas competições esportivas, principalmente nos Jogos da Primavera. A vitoriosa história do esporte caminha paralelamente às boas aprovações dos estudantes nos vestibulares, tornando o CEMB em um dos colégios estaduais de referência em educação de qualidade de Sergipe. 
O Murilo Braga foi fundado em 1949, mas somente em 1960, o engenheiro Macedo começou a ministrar aulas de educação física, posteriormente surgiu o Sr. Pompéia, e neste meio termo foi construída a primeira quadra esportiva. No final da década de 60, o técnico Labody que veio assumir a AOI também assume as aulas de educação física do CEMB, neste período foi construída a segunda quadra. A partir de 1971, alguns ex-alunos fizeram um Curso de Educação Física em Aracaju que os habilitaram a ensinar educação física no CEMB e os mesmos começaram a introduzir a prática esportiva nas aulas. Também ensinaram educação física os professores João Patola, Tuica, Elze, Laudelina, Eva, Simônia e Ivonete,

23 de Julho 10H:07

Juca de Bala: “a oposição não tem propostas para Laranjeiras”

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB) e José Soares (Zé Bodega - PSB), respectivamente, realizaram o primeiro ato oficial da campanha na noite do último sábado, dia 21. 
Juca iniciou sua campanha em Laranjeiras
Lideranças políticas locais e centenas de representantes do povo acompanharam os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da coligação “A Renovação Que Vem do Povo” (PMDB, PRB, PSB, PSD, PSDB, PT e PC do B),pelas principais ruas da cidade, em uma grande festa, que se encerrou na praça da rua Engenheiro Xavantes.

23 de Julho 9H:19

João Alves diz que vai alterar Plano Diretor e anular licitação do transporte

Em entrevista publicada hoje no JORNAL DA CIDADE o ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), afirma que se for eleito suas primeiras ações serão anular a licitação do transporte e alterar o Plano Diretor da capital, que está sendo votado pela Câmara Municipal.
Na entrevista ao JC João também fala