Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Agosto 18H:14

Jackson participa de inauguração de fórum em Simão Dias que homenageia Marcelo Déda

O município de Simão Dias, na região sul do estado, berço de quatro governadores e inúmeros juristas, tem um novo fórum. Inaugurado na manhã desta sexta-feira, 26, o espaço leva o nome de um de seus filhos mais ilustres: o ex-governador Marcelo Déda.

26 de Agosto 18H:13

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, visita Aracaju

A convite do deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE), o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, visitará o estado de Sergipe neste sábado (26). As visitas vão começar às 9h da manhã e estão previstas para durar até ás 17h.



26 de Agosto 17H:48

TCE promoverá nova audiência pública sobre a previdência na próxima terça

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoverá na próxima terça-feira, 30, a partir das 10h, a terceira audiência pública sobre a atual situação do Regime Previdenciário do Estado de Sergipe, que terá como tema principal a Apresentação do Cálculo Atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado de Sergipe relativo ao ano 2016.

26 de Agosto 14H:52

TCE estuda aquisição de laboratório para avaliar qualidade do asfalto utilizado em Sergipe

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) estuda a viabilidade de aquisição de um equipamento voltado a verificar, em tempo real, se o asfalto utilizado nas obras realizadas em Sergipe está de acordo com as normas técnicas e os respectivos projetos.

26 de Agosto 14H:50

OAB/SE instalará Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral

Em defesa intransigente de uma transformação política profunda, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, realizará na próxima segunda-feira, 29, a instalação do Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral.

26 de Agosto 14H:43

“Eu me preparei para ser prefeito de Aracaju”, afirma Valadares Filho

Deputado federal por três mandatos e candidato a prefeito de Aracaju pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Valadares Filho, declarou, durante entrevista na Rádio Jornal AM, na manhã desta sexta-feira (26), que está preparado para ser o próximo prefeito de Aracaju.

26 de Agosto 14H:37

Conheça todo o processo eleitoral, desde o cadastro até a divulgação dos resultados das eleições

No dia 30 de outubro deste, mais de 144 milhões de brasileiros deverão ir às seções eleitorais para votar nos candidatos a prefeito e vereador de seus municípios. E para que no dia da votação tudo saia corretamente, a Justiça Eleitoral trabalha incessantemente para deixar as mais de 460 mil seções eleitorais prontas para receber os eleitores.

26 de Agosto 14H:30

Lei eleitoral proíbe propaganda em bens públicos

A preservação dos equipamentos urbanos e lugares públicos durante a campanha eleitoral é um dos pontos de destaque da Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016.

26 de Agosto 7H:50

Eleições 2016: começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e na TV

Começa hoje, dia 26 a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro. Este ano, em razão das alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral),, a propaganda será mais curta. O período foi reduzido de 45 para 35 dias, terminando no dia 29 de setembro.

26 de Agosto 7H:32

Governo lança projeto de melhoria da alfabetização para alunos do ensino fundamental

O governador Jackson Barreto participou na tarde de ontem (25), do lançamento do Projeto Estadual de Melhoria da Alfabetização, intitulado ‘Somos’, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), na cidade de Propriá, distante 98 quilômetros de Aracaju.

26 de Agosto 7H:25

ICMS: TCE recebe impugnações de 27 municípios

Dentre os 75 municípios sergipanos, 27 apresentaram impugnações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) questionando os índices percentuais provisórios de ICMS relativos ao ano de 2017. Os recursos já foram remetidos pela Corte de Contas à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a quem compete consolidar os dados referentes às declarações de informações dos contribuintes.

25 de Agosto 18H:49

Ministro da Agricultura solicita prorrogação das dívidas dos produtores de milho

A audiência realizada entre o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o Senador Amorim (PSC-SE), o deputado Aleluia (DEM-BA), representantes da Faese, CNA e produtores rurais com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na última terça-feira (23), já sinaliza um caminho para amenizar os prejuízos da grave crise que os produtores de milho de Sergipe, Bahia e Alagoas estão enfrentando.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.