Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Abril 18H:05

Saúde alerta: mudança constante de clima pode contribuir para o aumento da Dengue

A luta no combate à Dengue é incansável. Em Sergipe, do mês de janeiro até a primeira semana de abril de 2014, foram notificados 503 casos da doença, com 159 confirmações. No mesmo período de 2013, foram 719 casos notificados e 148 confirmados. Sidney Sá, coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, explica que a mudança de estação e o aumento das chuvas contribuem para o surgimento de novos casos da doença.

24 de Abril 19H:24

Hemose necessita de doações de sangue do tipo O negativo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita o comparecimento dos doadores de sangue tipo “O” negativo, para atender a demanda transfusional realizada na rede hospitalar. O serviço espera que às pessoas com este tipo sanguíneo compareçam ao Hemocentro e pratiquem esse gesto de solidariedade com o próximo.



24 de Abril 17H:59

Aviso:Saúde de Aracaju realiza Dia D para vacina contra a gripe

Desde o dia 22 de abril, nas Unidades de Saúde da Família (USF) vem sendo disponibilizada a vacina contra a gripe Influenza. No próximo sábado, 26, acontecerá, especificadamente em 28 locais, o Dia D - evento que pretende intensificar a ação de vacinar, aumentando assim o número de pessoas imunizadas contra a doença.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.