Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Janeiro 8H:00

Direção Nacional do PCdoB fará coletiva na terça, 21

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco e vice-presidente nacional do partido, senador Inácio Arruda, do Ceará, estarão em Sergipe na terça-feira, 21, oportunidade em que darão coletiva à imprensa.

17 de Janeiro 19H:10

Nota de Esclarecimento Ezequiel Leite

 Nos últimos dias, a população de Capela, através deste gestor, vem sendo pressionada pelo Governo do Estado a assinar, de todas as formas, o documento que concede à empresa Vale o uso do solo do município para exploração da carnalita, minério utilizado para a produção de potássio. No entanto, sem ser apresentada qualquer justificativa documental técnica pela mesma empresa, o Governo do Estado anunciou que a usina que realizará o beneficiamento da carnalita ficará instalada no município vizinho de Japaratuba, sem levar em consideração que 80% de toda a reserva está em subsolo capelense.



17 de Janeiro 19H:09

Tucanos se reúne para discutir encaminhamentos do processo eleitoral

Os dirigentes do PSDB de Sergipe, sob o comando do ex-deputado estadual Roberto Góes, reúnem-se no início do próximo mês para tratar do alinhamento do partido no processo eleitoral de 2014. "Logo mais teremos eleições importantes e precisamos discutir os encaminhamentos e alinhar a discussão com todos os integrantes, a exemplo dos prefeitos, vereadores e vices-prefeito", afirmou Roberto Góes.

17 de Janeiro 19H:05

Eduardo Amorim acompanha situação do Hospital de Urgência de Sergipe

“Sou servidor da saúde do Estado. E as críticas que tecemos não são de ordem pessoal. Sei separar as coisas. Mas é preciso fazer algo, pois a situação do HUSE já chama a atenção de todo o país”. Indignado, o senador Eduardo Amorim (PSC) resumiu assim a necessidade de realizar uma visita ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) na manhã desta sexta-feira, 17. O principal hospital sergipano vem sendo alvo de investigação do ministério público por conta da superlotação, da falta de estrutura e de medicamentos, fatos que geraram até o pedido de demissão de médicos da rede estadual.

17 de Janeiro 18H:47

Jackson entrega e autoriza obras em Salgado, Riachão e São Domingos

O Governo do Estado inicia o ano de 2014 entregando importantes obras que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população sergipana. Na última sexta-feira, 17, os moradores de Salgado, município localizado a 54 km de Aracaju, foram contemplados com a entrega da Clínica de Saúde da Família Governador Marcelo Déda Chagas.

17 de Janeiro 17H:00

7 em cada 10 brasileiros estão satisfeitos com a vida

A população brasileira está satisfeita com a vida. De acordo com a pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 65 países, com 66.806 entrevistados, 71% dos brasileiros declaram estar satisfeitos com a própria vida, percentual acima da média mundial, de 60%. Entretanto, enquanto a média global apresenta elevação, vindo de 53% nos dois últimos anos, a média brasileira registra queda, já que era de 81% em 2012 e 76% em 2011.
 
Nações mais felizes do mundo
 

17 de Janeiro 16H:30

Governo realiza reunião positiva com cirurgiões pediátricos

Em reunião com os cirurgiões pediátricos do Huse, no Ministério Público Estadual, os quatro profissionais demonstraram interesse em permanecer em suas atividades. A direção da Fundação Hospitalar de Saúde já agendou uma nova uma nova reunião com esses profissionais para a próxima segunda-feira para definição das escalas, inclusive já definindo uma formatação emergencial até a formação da escala final com 02 profissionais por plantão.

17 de Janeiro 16H:00

Brasileiros terão mais opções na compra de medicamentos, anuncia Anvisa

Brasília – Medicamentos similares vão ser mais uma opção aos medicamentos de referência ou de marca, como já ocorre com os medicamentos genéricos. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

17 de Janeiro 15H:00

Mensalão mineiro entra na última fase antes do julgamento no STF

Brasília - O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente as alegações finais na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro.

17 de Janeiro 14H:00

Sérgio Souza quer votar a Lei de Execução Penal em março

A discussão do projeto que reforma a Lei de Execuções Penais (LEP) deve começar assim que o Congresso abrir seu ano legislativo, no início de fevereiro. A previsão do senador Sérgio Sousa (PMDB-PR), relator do projeto de lei do Senado (PLS 513/2013) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), é que o texto final poderá ser votado pelo colegiado em março, e, caso aprovado, seguirá para o Plenário no mesmo mês.

17 de Janeiro 13H:47

Jackson conquista R$ 100 mi de antecipação de receita e R$ 5 mi fixos para Saúde de Sergipe

O governador Jackson Barreto e a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, se reuniram nesta quinta-feira, 16, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, na busca por soluções para a crise da Saúde que atinge Sergipe. A reunião foi solicitada em caráter de urgência pelo governador na tentativa de restabelecer o mais rápido possível o atendimento regular nas unidades de saúde do Estado.

17 de Janeiro 13H:30

Proposta altera normas de funcionamento dos juizados especiais cíveis e criminais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5826/13, de autoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que modifica diversas normas de funcionamento dos juizados especiais cíveis e criminais, para conferir mais agilidade para os processos nesses órgãos. O projeto altera a Lei 10.259/01, que trata desses juizados.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.