O julgamento acompanhou parecer do MP Eleitoral que demonstrou várias falhas na prestação de contas e fortes evidências de uma candidatura fictícia
Municípios continuam com autonomia para estabelecer regras ainda mais rígidas
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou na manhã desta quinta-feira, 22, a lei 5.381/21 para criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) e a lei 5.382/21 que trata da remissão de débitos aos contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres vai se reunir no fim do mês para discutir o caso
O vereador Breno Garibalde (DEM) protocolou nesta terça-feira, 20, uma indicação solicitando a inclusão dos agentes de limpeza urbana na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19. Para Breno, o risco destes profissionais se contaminarem é maior porque estão todos os dias nas ruas fazendo a limpeza e recolhendo lixo pela cidade.
"Os nossos ancestrais nativos obtiveram na Constituição cidadã de 1988 grande avanço em relação aos seus direitos a partir do artigo 231, respeitando sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens".
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Sergipe e mais seis estados enviem informações sobre o toque de recolher e outras medidas restritivas impostas como forma de evitar a propagação do coronavírus.
Embalados pela criação da CPI da Covid no Congresso Nacional, um grupo de deputados oposicionistas dará continuidade esta semana à busca de assinaturas para a criação de uma CPI da Covid na Assembleia Legislativa de Sergipe. Entre outros assuntos, eles querem apurar a compra de respiradores pelo consórcio Nordeste.
Entre janeiro e abril deste ano FPM teve aumento real de 15%
Veja como está a posição de Sergipe neste ranking
Estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h
Em entrevista publicada ontem no site Jota, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) defendeu que a CPI da Pandemia investigue a compra de vacinas pelo governo federal. Ele também quer saber se foram utilizados recursos públicos no chamado “tratamento precoce”, mesmo depois da comprovação de sua ineficácia.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!