Poder e Cotidiano em Sergipe
Xico Sá trará suas “Crônicas de Amor e Resistência” para o FASC   7 de Novembro 9H:38
COTIDIANO

Xico Sá trará suas “Crônicas de Amor e Resistência” para o FASC  

Referência literária no Brasil, o jornalista Xico Sá é presença confirmada no 36º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), no dia 15 de novembro (sexta-feira), a partir das 15h, no Salão de Literatura José Augusto Garcez, na Praça da Matriz. A participação do escritor será intermediada pela jornalista Catarina Cristo, que receberá o público para esse bate-papo sobre literatura, cultura e outras temáticas.

 

Nascido no Crato, região do Cariri cearense, o escritor iniciou sua trajetória profissional no Recife, se tornando ao longo dos anos um dos maiores escritores da contemporaneidade. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como “Esso”, “Folha”, “Abril” e “Comunique-se”, é atualmente colunista do jornal “El País/Brasil” e comentarista do programa "Redação” (Sportv).

Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, ele é autor de: “A Pátria em Sandálias da Humildade” (editora Realejo), “Os machões dançaram - crônicas de amor & sexo em tempo de homens vacilões``(ed. Record), “O Livro das Mulheres Extraordinárias" (ed. Três Estrelas), "Big Jato” (ed.Companhia das Letras),“Modos de Macho & Modinhas de Fêmea”(ed. Record) e Chabadabadá – o macho perdido e a fêmea que se acha (ed. Record), “Sertão Japão” (Ed. Casa de Irene), entre outros livros.

Xico Sá ainda participa das antologias: “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (ed. Objetiva), “Boa Companhia -crônicas (ed. Companhia das Letras) e “Essa história está diferente” (Companhia das Letras), com recriações fictícias de canções de Chico Buarque. A seis mãos, com Maria Ribeiro e Gregório Duvivier, lançou em setembro deste ano, na Bienal do Livro do Rio, “Crônicas para ler em qualquer lugar” (editora Todavia).

 

Da Ascom/Prefeituta de São Cristovão e Ascom/Xico de Sá

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.