Poder e Cotidiano em Sergipe
Turismo em Sergipe tem saldo positivo de 2.474 vagas de empregos formais em setembro e outubro de 2020 16 de Dezembro 12H:53
COTIDIANO | Por Max Augusto

Turismo em Sergipe tem saldo positivo de 2.474 vagas de empregos formais em setembro e outubro de 2020

Setor reage positivamente e taxa de empregos no setor do Turismo volta a crescer em Sergipe

O setor turístico dá sinais de recuperação e volta a gerar empregos e fortalecer a economia em Sergipe. De acordo com o levantamento feito pela pesquisadora da USP e presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, doutora Mariana Aldrigui Carvalho, a recuperação começou a acontecer a partir do mês de agosto, ao passo que, nos meses seguintes, apresentou resultados mais vantajosos, como em setembro, com saldo positivo de 867 contratados e em outubro com 1.607 novos postos de trabalho, totalizando o saldo positivo de 2.474 novos empregos nos dois meses.

 

Segundo dados, o início de 2020 foi animador para o turismo sergipano, com crescimento na geração de emprego e renda, com a criação de novos negócios e o fortalecimento da economia.

O mês de fevereiro (último mês antes da pandemia) foi encerrado com saldo positivo de 731 novos postos de trabalho no setor.Porém, a pandemia do Novo Coronavírus causou impactos enormes na geração de empregos em Sergipe com resultados negativos, em virtude dos meses de março, abril e maio que puxaram a taxa de demissões, sendo abril o mês em que atingiu o pico, com saldo negativo de 3.802 postos de trabalho.

"O Turismo é um setor da economia que responde muito rápido aos estímulos. Não estamos ainda nos patamares de empregos do período pré-pandemia, mas os números recentes demonstram um cenário animador, com crescimento mês a mês de forma consistente” avalia o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto.

 

Da Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.