Poder e Cotidiano em Sergipe
TRE-SE recebe os primeiros pedidos de registro de candidatura das Eleições 2022 1 de Agosto 16H:47
PODER

TRE-SE recebe os primeiros pedidos de registro de candidatura das Eleições 2022

Os partidos políticos, as federações e as coligações terão até o dia 15 de agosto de 2022 para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidatas e dos candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu, nesta segunda (1º), 36 requerimentos de registros de candidaturas referente às Eleições 2022. A Coligação Esperança na Mudança, composta pela Federação PSDB/Cidadania e o partido Podemos, protocolou o pedido de registro de Alessandro Vieira (PSDB) e do empresário Milton Andrade (Cidadania), que concorrerão aos cargos de governador e vice-governador, respectivamente.

A Federação PSDB / Cidadania também solicitou o registro de nove candidatos ao cargo de deputado federal e de outros vinte e cinco candidatos ao cargo de deputado estadual. As eleitoras e os eleitores que desejarem obter mais informações acerca dos candidatos, como propostas de governo (para os cargos do executivo), certidões criminais, escolaridade e bens declarados, podem acessar o site do Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), na página das Eleições 2022, no site do TRE-SE.

O registro de candidatura acontece após as convenções partidárias, fase em que os partidos escolhem os candidatos e formam as coligações. De acordo com a Resolução n° 23.675/2021, os partidos políticos, as federações e as coligações terão até o dia 15 de agosto de 2022 para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidatas e dos candidatos.


Até o dia 12 de setembro, todos os pedidos de registro aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais, estaduais e distritais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais, e publicadas as respectivas decisões.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.