Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc retoma as atividades em Sergipe 8 de Setembro 12H:57
SERVIÇO

Sesc retoma as atividades em Sergipe

Após cinco meses com as atividades suspensas, o Sesc em Sergipe abre as suas portas, para receber a família comerciária e realizar o que faz de melhor: cuidar de pessoas, proporcionar bem-estar e transformar vidas.

Primeiro de setembro marcou a retomada das ações nas Unidades Operacionais e o retorno de sua clientela. O objetivo é construir juntos “o novo normal” e vencer os desafios que todos estão vivenciando, ao retornar a rotina e ao cotidiano pulsante das cidades.

O Sesc implementou um jeito diferente de receber os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Tudo foi pensado e adaptado, para atender com segurança, primando pelo distanciamento social e total higienização dos equipamentos e espaços.

Os restaurantes reconfiguraram o posicionamento das mesas, os caixas foram reposicionados em locais estratégicos. De maneira criativa foi introduzido o marmitex gourmet, na Unidade Centro, e o self service, de forma porcionada, nas demais Unidades. Toda logística de pagamento e entrega das refeições é feita de maneira ágil e segura, tanto para o cliente quanto para os colaboradores da instituição.

O serviço de odontologia também reformulou a forma de atender os pacientes. Antes de entrar no consultório o cliente mede a temperatura, recebe touca e propé, além das orientações necessárias quanto a lavagem correta das mãos, o uso do álcool em gel 70 e máscaras de proteção. O atendimento é por agendamento prévio, com um paciente por hora. A clínica está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

A rede de academias de ginástica e musculação também inovou. A quadra do Ginásio Charles Moritz, palco de tantas realizações, agora acolhe a academia de musculação. O estúdio de Pilates, com seus novos aparelhos, está localizado no pavimento térreo, em sala mais ampla e de fácil acesso. Para prevenir ainda mais o contato os alunos recebem, individualmente, um kit com papel toalha, borrifador e álcool 70. Produtos indispensáveis para a limpeza dos aparelhos antes, durante e após a utilização.

“A exemplo da Unidade Centro, as academias das Unidades Siqueira Campos, Socorro e Atalaia também foram adaptadas com os mesmos procedimentos, para atender com conforto e segurança os seus alunos. Tudo foi criteriosamente formatado, de modo a atender o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e o Departamento Nacional do Sesc”, disse a diretora regional da instituição, em Sergipe, Aparecida Farias, entusiasmada com o retorno das atividades e a volta dos comerciários às Unidades.

O turismo aos poucos está se reestruturando no Estado e o Hotel Sesc Atalaia passou a receber os hóspedes em agosto, de maneira cautelosa, focando sempre no conforto e na segurança dos turistas, que escolhe as instalações do Sesc para descansar e desfrutar das belezas naturais que Sergipe oferece ao seu visitante. As reservas estão abertas para toda a temporada, basta acessar o site www.sesc-se.com.br e preencher o formulário.

De acordo com Aparecida Farias, aos poucos o Sesc vai retomando suas atividades sistemáticas, colocando em primeiro lugar a segurança do público e seus colaboradores. “O “novo normal” requer responsabilidade, exige prudência e bom senso por parte de todos. Nossas equipes estão preparadas e os nossos corações estão em festa para receber nossos clientes com a mesma presteza, respeito e carinho que faz do Sesc essa importante e reconhecida instituição em todo país”, destacou a diretora regional.

Fonte: Ascom/SESC

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.