Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe recebe vacina hoje e Belivaldo afirma que inicia imunização por profissionais do Hospital João Alves 18 de Janeiro 6H:17
COTIDIANO

Sergipe recebe vacina hoje e Belivaldo afirma que inicia imunização por profissionais do Hospital João Alves

Neste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a liberação para uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan, e do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Hoje, 18, Sergipe deve receber 48.360 doses da CoronaVac e dará início à imunização dos sergipanos, conforme foi dito pelo governador Belivaldo Chagas em suas redes sociais ainda no domingo, 17.

“Fiquei muito feliz em saber na tarde deste domingo, 17, que a Anvisa liberou para uso emergencial inicialmente duas vacinas no Brasil, a Coronavac e a da Universidade de Oxford. A informação que temos é que amanhã, dia 18, já receberemos aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Pela importância histórica ao povo de Sergipe, ainda mais nesta pandemia, a ideia é iniciarmos a vacinação simbolicamente pelo Hospital João Alves Filho”, pontuou o governador.

Ele também explicou como se dará a logística de distribuição da vacina nos municípios. “Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, disse Belivaldo Chagas.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.