Poder e Cotidiano em Sergipe
Senadores sergipanos reagem contra ideia de congelar aposentadorias 16 de Setembro 10H:13
PODER

Senadores sergipanos reagem contra ideia de congelar aposentadorias

Nesta terça-feira, 15, diversos senadores reagiram contra a possibilidade do congelamento de benefícios previdenciários para custear o Programa Renda Brasil, que substituiria o popular Bolsa Família. Dentre estes senadores estão os sergipanos Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT).

Mesmo com a proposta já descartada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi bastante criticada a notícia de que a equipe do Ministério da Economia estudava suspender por dois anos os reajustes de aposentadorias, pensões e auxílios, para liberar recursos do Orçamento e garantir o pagamento mensal de R$ 300 aos beneficiários do Renda Brasil.

O senador Rogério Carvalho condenou a política econômica de Bolsonaro e chamou de “governo da morte”. O senador Alessandro Vieira também condenou a possibilidade de suspensão dos reajustes de aposentadorias. Ele defendeu alternativas para manter os benefícios do programa social.

“Não precisa de nada disso para ampliar e melhorar a assistência aos mais carentes, por meio da reformulação do Bolsa Família. E não importa o nome que se escolha, o essencial é garantir um programa robusto e fiscalmente viável”, avaliou Alessandro.

Fonte: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.