Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac promoverá qualificação de profissionais do Shopping Jardins em protocolos sanitários 14 de Agosto 11H:38
PODER | Por Max Augusto

Senac promoverá qualificação de profissionais do Shopping Jardins em protocolos sanitários

Com a reabertura gradual das áreas comerciais diversos estabelecimentos poderão retomar suas atividades presenciais, dentre elas as lojas dos shoppings, a partir de hoje (sexta-feira, 14/08).

E no Shopping Jardins, situado na Zona Sul da capital, foi firmada uma parceria com o Senac Sergipe, que possibilitará a qualificação dos profissionais com cursos totalmente gratuitos em Protocolos Sanitários com Boas Práticas de Combate a COVID-19 em Estabelecimentos de Beleza e Estética, Lojas, Áreas de Alimentos e Bebidas.

 

Os cursos de Protocolos Sanitários do Senac são gratuitos e visam a qualificação dos profissionais que vão trabalhar com o público, trazendo segurança tanto para quem trabalha, quanto para os clientes. Durante a execução destes cursos, os profissionais receberão orientações quanto à aplicação dos novos protocolos sanitários, dentro do contexto da prevenção nesse período de pandemia, sempre realizadas por um seleto grupo de instrutores capacitados, que estarão à disposição de empresários e colaboradores para ajudar nos detalhes essenciais sobre a retomada presencial das atividades econômicas.

Parceria elogiada

Para o superintendente do Shopping Jardins, Júnior Gouveia, a parceria firmada trará amplos benefícios, uma vez que no estabelecimento há 214 lojas e cerca de 3.500 funcionários que receberão os treinamentos em várias áreas. “Está trazendo mais segurança tanto para o nosso funcionário que estará operando nas lojas quanto para o cliente”, diz, reforçando a parceria com a diretora do Senac Sergipe, Priscila Felizola. “Ela abriu as portas para nós, temos um acesso muito maior a tudo graças a ela”.

O presidente da Associação de Lojistas do Shopping Jardins também elogia a parceria firmada. “Em um momento desses, receber treinamento vai sanar muitos problemas que estamos passando, principalmente porque o treinamento engloba inclusive por área, por atividade. É uma parceria muito importante, que chega em um momento crucial, além de ter uma grande praticidade: é tudo on-line, podendo ser gravado e assistir novamente depois para repassar todo o conteúdo aprendido pela plataforma”.

A diretora do Senac Sergipe, Priscila Felizola, frisou que esse é um momento difícil para todos e em todas as áreas, mas com a retomada gradual das atividades econômicas, o Senac oferece cursos gratuitos em protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

“Nesses cursos nós usamos a plataforma Microsoft Teams, que é a mesma que nossos alunos utilizam. O fato de a qualificação ser realizada em um ambiente virtual facilita para os empresários e colaboradores com muita praticidade. Na plataforma eles podem gravar as aulas para depois rever, reforçando o conteúdo e o aprendido”, enfatizou Priscila.

 

Diretora do Senac Sergipe, Priscila Felizola

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.