Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac inaugura hoje unidade em Nossa Senhora da Glória 14 de Outubro 5H:00
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac inaugura hoje unidade em Nossa Senhora da Glória

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac vai inaugurar hoje, dia 14 de outubro, o novo e moderno Centro de Educação Profissional do Senac em Nossa Senhora da Glória. Esta será a maior unidade pedagógica do sertão sergipano e visa impactar uma população superior a 200 mil habitantes, de N. Sra. da Glória e municípios vizinhos, com a oferta de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional. Os investimentos na obra, mobiliário e equipamentos ultrapassaram R$13,5 milhões.

O Senac Glória está constituído em sete pavimentos, com uma área de quase quatro mil metros quadrados. O novo prédio conta com salas de aula e laboratórios de diversos eixos pedagógicos, além de biblioteca e auditório. O polo tem capacidade para atender a 500 alunos nos três turnos através da oferta de cursos de formação inicial, continuada e técnicos de nível médio, nas áreas de gestão e negócios, tecnologia da informação, beleza, saúde, gastronomia, comunicação e infraestrutura, além dos cursos da Rede EAD Senac.

Nossa Senhora da Glória
Com uma das economias que mais se desenvolvem em Sergipe, Nossa Senhora da Glória tem destaque na pecuária e na agricultura. Com localização estratégica, é também um polo atrativo para a área industrial e de serviços que seguem em permanente expansão.

O município, que ficou conhecido como a “Capital do Sertão”, está entre as 10 cidades com maiores participações no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, e em sua economia o setor de serviços desponta como principal atividade, representando 82,6%, seguido da indústria com 8% e da agropecuária com 5,8%, segundo dados do Observatório do Governo de Sergipe.

Conforme a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola, é nessa perspectiva de futuro que o Senac chega ao sertão sergipano, com o objetivo de qualificar a mão de obra de jovens e adultos para que possam atender às demandas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

“O Senac chega à Glória com condições e estrutura profissional para atender a toda a população da cidade e dos municípios adjacentes. Nosso objetivo é dar oportunidade para que muitas pessoas se capacitem e tenham mais condições de conquistar seu emprego e sua fonte de renda. Além dos diversos cursos, vamos disponibilizar um auditório que será o maior da cidade, à disposição de toda a comunidade para a realização de eventos”, destacou a diretora.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.