Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac e Sebrae dialogam sobre parceria para estimular o empreendedorismo 2 de Dezembro 8H:29
COTIDIANO

Senac e Sebrae dialogam sobre parceria para estimular o empreendedorismo

O diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP) do Senac/SE, Adalberto de Souto, o gerente Núcleo de Novos Mercados e Inovação da instituição, Marco Gonçalves, e o diretor Administrativo Financeiro, André Gusmão, estiveram reunidos com Lara Andrade, gestora de startup, e Katiuscia Alves, gerente de Soluções Empresariais do Sebrae/SE. O encontro, que contou com a participação de técnicos das diversas áreas do Senac, foi para dialogar sobre a possibilidade de uma parceria para desenvolver as startups e estimular o empreendedorismo no Estado.

“Queremos unir as ideias novas que surjam no Sebrae e no Senac, e a missão de cada instituição. A nossa, que é educar para o trabalho, e a do Sebrae, que é transformar o empresário em protagonista. E isso gerará benefícios para a sociedade, já que quem empreende acaba gerando emprego e renda”, comenta Marco Gonçalves.

Esta é a segunda reunião entre representantes das duas instituições para planejar como será desenvolvida a parceria, estabelecendo as atribuições de cada parte, envolvendo inclusive alunos do Senac.

“Estamos vendo inclusive a realização de algum evento que possa estimular a inovação. Os alunos do Senac, que são nosso público, têm ideias boas, modelos de negócios que se encaixam numa startup e ainda nem sabem disso. E essa conexão do Sebrae com o Senac é muito importante para isso, porque vamos sensibilizar esses alunos, estimular a participação em eventos onde possam desenvolver ideias que mais adiante sejam de fato uma startup, e nós vamos acompanhar toda essa trilha”, reforça Lara Andrade.

De acordo com o diretor da DEP, Adalberto Trindade Souto, o aluno ao concluir o curso passa a ter uma formação técnica, mas necessita dessa formação profissional empresarial e empreendedora.

“Os alunos que tiverem essa vocação, nós encaminharemos para que o Sebrae dê essa continuidade e eles se tornem empresários de sucesso. Pesquisas mostram que grande parte dos pequenos negócios não consegue sobreviver a partir do terceiro ou quarto ano de criado. Se esses pequenos empreendedores tiverem uma formação técnica e apoio administrativo terão negócios competitivos”, destaca.

Para André Gusmão, uma reunião com representantes das instituições do Sistema ‘S’, intensifica a integração e amplia possibilidade de atuação.

“Nós temos o Sebrae, o Sesc, o Senac, o Senai e o Sesi, que são instituições que fazem parte deste grande ecossistema que forma o sistema ‘S’ e a integração é o mais importante de tudo. As duas gerentes do Sebrae, Lara Andrade e Katiuscia Alves, estiveram aqui justamente para estreitar essas relações entre as entidades. Nós formamos um profissional e o Sebrae acolhe esse profissional para que ele possa desenvolver a sua força empreendedora. Quando unimos as duas missões, o nosso cliente, que é o nosso estudante, o nosso egresso, ele pode ter um futuro mais consistente”, enfatiza.

Ascom Senac/SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.