Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac abre inscrições para os cursos de automaquiagem em Aracaju e Itabaiana 25 de Janeiro 7H:14
SERVIÇO

Senac abre inscrições para os cursos de automaquiagem em Aracaju e Itabaiana

Como o próprio nome já diz, a automaquiagem nada mais é do que técnicas que ajudam o indivíduo a realçar pontos fortes e a disfarçar imperfeições no rosto. Um contorno no olhar, o bom uso do corretivo para disfarçar olheiras, um batom que valorize a boca e a mágica está feita. Foi pensando nisso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciou nesta segunda, 24, as inscrições para o curso de automaquiagem.

A advogada Bruna Alves fez a sua inscrição on-line e acredita que precisa cuidar da imagem sem precisar recorrer a salões de beleza. “ Precisamos sempre estar apresentável assim que saímos de casa e a automaquiagem é uma forma de cuidarmos da gente sem precisar de uma ajuda de um profissional na correria do dia a dia”.

A consultora de imagem e Hair Stylist Gigi Bento acredita que o curso seja importante para adquirir mais conhecimentos, atualizar-se. “ Eu atuo na área há mais de vinte anos e preciso sempre estar aprendendo as novas técnicas de maquiagem. Procurei logo o Senac porque sei que em qualquer lugar que eu atuar no Brasil meu diploma será reconhecido e valorizado”.

 

Informações sobre o curso

Segundo a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola o curso possui o objetivo de instruir os alunos a realizarem a automaquiagem e suas técnicas inovadoras. “A automaquiagem vai ensinar o aluno a saber utilizar os produtos de formas variadas, fazendo um consumo consciente, adquirindo conhecimentos técnicos da automaquiagem, aplicações e formas de uso. O curso possui carga horária de 20 horas, distribuídas em 14 dias, explicou Priscila.

Dentre as técnicas utilizadas o curso explorará aplicação de maquiagem, primer, base ou pancake; acessórios triviais como corretivo, pó compacto ou solto, sombra, lápis, delineador, máscara para cílios, delineador labial, batom, blush, cílios postiços; higienização do rosto, da pele; conhecimentos sobre Tipos fisionômicos (rosto redondo, oval), traçados de sobrancelha.
As inscrições estão abertas através do site do SENAC. Para maiores informações, os interessados podem acessar o catálogo de cursos ou entrar em contato através do número, (79) 3212-1560 (curso de automaquiagem para adolescentes) ou (79) 3431-1655 (curso para alunos de todas as idades) em Itabaiana.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.