Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho assina carta da USP em defesa da democracia 29 de Julho 15H:46
PODER

Rogério Carvalho assina carta da USP em defesa da democracia

Senador ressaltou pioneirismo de Sergipe na defesa da democracia e no combate à fome

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), assinou, nesta sexta-feira, 29, o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!", de iniciativa da USP (Universidade de São Paulo). A posição da Universidade reflete exatamente a manifestação que se iniciou nas ruas de Sergipe há uma semana com o “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia".

O povo sergipano foi pioneiro em levantar o manifesto que tem foco na busca de promoção de ações coletivas de enfrentamento à fome. Rogério Carvalho acredita que é de extrema importância que este manifesto se espalhe e ganhe adeptos em todo o Brasil. “É necessário que todo brasileiro repense no que está acontecendo pelo País, e que precisamos reagir. Temos que manter nossa democracia intacta e lutar para retirar nossos irmãos inseridos na linha da pobreza”, comentou.

O documento da USP foi lançado depois de ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. A carta contava com mais de 400 mil assinaturas até o final desta manhã. "Não vamos deixar que ele tire do povo o direito de escolher o seu futuro. Por isso, nos manifestamos pela democracia e contra a fome e miséria", disse o pré-candidato ao governo de Sergipe.

Ainda sobre o “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia", Rogério Carvalho acredita que a posição em que o estado se encontra neste momento é fruto da ausência dos poderes estadual e federal. "Achavam que poderiam fazer o que quiserem com Sergipe e o Brasil, mas vamos dar um basta nisto! Bolsonaro e Belivaldo não tomaram decisões importantes para que o cenário não chegasse neste ponto. Vamos mudar isso neste ano!”, declarou.

Como participar do Manifesto sergipano
Em Sergipe, o “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia" é coordenado por movimentos sociais e sindicatos, e conta com forte adesão da coligação comandada pelo senador Rogério Carvalho. As ações são realizadas na capital e interior sergipano e, nas redes sociais do pré-candidato ao Governo (@senadorrogerio), diariamente, tem informações sobre as atividades ligadas a esta pauta.

Como assinar a carta da USP
Quem se interessa em assinar o documento e apoiar o manifesto, basta ir nos sites da Faculdade de Direito da USP, da Associação de Juízes Federais, Associação do Ministério Público e do Grupo Prerrogativas, e assinar online.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.