Poder e Cotidiano em Sergipe
PSG: Senac/SE amplia chance de empregabilidade na região de Santana do São Francisco com entrega de certificados 7 de Novembro 10H:56
PODER

PSG: Senac/SE amplia chance de empregabilidade na região de Santana do São Francisco com entrega de certificados

Com o objetivo de ampliar as chances de empregabilidade no município de Santana do São Francisco, na região do baixo São Francisco, foram entregues na manhã de quinta-feira, 3, certificados de conclusão de cursos a 50 alunas(os) do Programa Senac de Gratuidade – PSG. Realizado em parceria com a prefeitura local, a solenidade de entrega aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

“Essa foi uma parceria que trouxe, principalmente, dignidade para o nosso município, dando oportunidade qualificação e de uma renda. Faremos novos convênios com o Senac, ofertando mais cursos para a nossa população”, destacou Ricardo Roriz.

Raquel Daiana dos Santos foi uma das 50 pessoas que concluíram buscaram qualificação. Ela fez o curso de manicure e pedicure e já está ganhando dinheiro.

“Fazer o curso foi um divisor de águas, abriu as portas para mim. Já trabalhei como cabeleireira, tinha um interesse muito grande de ser manicure e surgiu a oportunidade de fazer a capacitação, oferecida de forma gratuita, e eu aproveitei. Fiz o curso, adorei e já estou trabalhando, exercendo a minha profissão”.

A aluna Maria Eulina, que fez a capacitação em ‘Qualidade no atendimento’, revela que enfrentou alguns desafios, mas apesar das dificuldades, conseguiu concluir o curso. Representante da turma, ao final, agradeceu a chance e incentivou a busca por qualificação.

“Se Deus está na sua vida e você acredita, foque que vai chegar no que pretende conquistar”, ressaltou.

“Entregamos certificados para alunos de três cursos, sendo 14 em ‘Práticas de Cabeleireiro’, 15 em ‘Práticas de Manicure e Pedicure’ e 21 em ‘Qualidade no Atendimento’, por meio do PSG”, informou Edson Araújo, gerente da Unidade Móvel do Senac/SE, já sinalizando que a parceria terá continuidade em 2023.

Para o diretor Regional do Senac/se, Marcos Sales, profissionalização é uma necessidade em boa parte dos municípios sergipanos.
“É principalmente na área de atendimento ao cliente, que se faz mais necessária. E quando o gestor do município enxerga essa necessidade e firma parcerias conosco, mostra a preocupação em profissionalizar os seus cidadãos e desenvolver o município. O Senac tem papel fundamental nesse processo”.

“Nós vamos rodar os 75 municípios de Sergipe entregando certificados, mostrando a presença do Senac, o trabalho de excelência que é desenvolvido. Estamos muito satisfeitos em ver o prefeito comovido com esse momento. Quando temos um município como parceiro, facilita a oferta de cursos, o que deixa todos que fazem o Senac bastante satisfeitos”, declarou o presidente da Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade.

O evento contou ainda com a participação do superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves; da primeira-dama, Renata Roriz, e dos secretários de Ação Social, Maria das Dores Santos de Franca, e do Turismo, Genilson Ramos Aragão.

 

 

 Ascom Senac/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.