Poder e Cotidiano em Sergipe
Nitinho anuncia FGV como banca para concurso da Câmara 19 de Novembro 9H:34
PODER

Nitinho anuncia FGV como banca para concurso da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), anunciou na quinta-feira passada (14), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca realizadora do concurso público da Casa Legislativa. A boa notícia foi dada no gabinete da presidência, diante de vereadores e servidores.

Para selecionar a empresa que aplicará a prova, a Câmara enviou para cinco principais instituições do Brasil a proposta do concurso através do processo de inexigibilidade. Diante do conjunto que compõe o processo de licitação no país, a comissão organizadora da Câmara selecionou a FGV, que nos próximos dias deverá assinar o contrato.

Sobre os próximos passos para a realização do concurso, o presidente da CMA afirmou: “Nos próximos dias a FGV deverá assinar o contrato com a Câmara. Após isto, a Fundação Getúlio Vargas deve lançar o edital ainda neste ano. O concurso deve ser realizado em março ou abril, para até o mais tardar em julho ter convocado todos os aprovados, respeitando a legislação eleitoral”.

O chefe do Legislativo Municipal demonstrou entusiasmo em poder anunciar o certame. “Depois de 34 anos a Câmara Municipal de Aracaju volta a ter um concurso público, nunca imaginei que teria este privilégio de fazer este concurso público. Desde 1985 não existe concurso, por isso, parabenizo todos os vereadores que aprovaram o organograma da Casa dando inicio a todo este processo”, salientou Nitinho.

O vereador Elber Batalha (PSB) afirmou que o concurso público é a construção de uma nova era. “O concurso público é uma decisão muito acertada desta administração da Câmara que traz os novos tempos para o parlamento municipal. Em momento de crise financeira a qual o país atravessa, a Câmara oportuniza a população de ingressarem no serviço público pelas portas largas e justas do concurso público”.

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) elogiou os primeiros passos para a realização do certame. “Nos vereadores desta legislatura estamos escrevendo nosso nome na história. O presidente Nitinho tem mostrado bastante competência em anunciar a FGV como banca organizadora do concurso e todos nos sabemos da credibilidade desta respeitada empresa”, disse. O vereador e Cabo Didi (Sem partido) endossou o discurso do colega parlamentar.

O vereador Fábio Meireles (Cidadania) assegurou que o concurso será um marco na história do Poder Legislativo Municipal. “O Brasil passa por um momento muito delicado, onde existe um alto índice de desemprego, e a Câmara Municipal dá um passo além com a realização do concurso público. O presidente desta Casa, uma pessoa humilde e simples, deixou todos os vereadores lisonjeados com este momento histórico, dando exemplo para todos os órgãos públicos”.

Destacando o avanço da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Américo de Deus (Rede) parabenizou a presidência da Casa pelo anuncio da empresa. “O concurso público é a mais legitima maneira de ingressar no setor público e a última vez que aconteceu nesta Casa foi há 34 anos. Agora, iniciando este processo através da Fundação Getúlio Vargas, uma empresa de credibilidade, vai dar aos concurseiros um plus a mais sabendo da lisura deste processo”. Vereadora Emília Côrrea também marcou presença na reunião do anuncio da empresa.

 

Da Agência Câmara Municipal de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.