Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministério reabilita e constrói canais de irrigação em perímetros de Sergipe 13 de Janeiro 1H:07

Ministério reabilita e constrói canais de irrigação em perímetros de Sergipe

Ação abrangerá 57 mil metros em Propriá e em Cotinguiba/Pindoba, onde as obras estão em andamento, e no perímetro de Betume.


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), com recursos repassados por esta Pasta, reabilita e constrói canais de irrigação nos perímetros públicos de Propriá e Cotinguiba/Pindoba, no Baixo São Francisco em Sergipe. A ação, que também contemplará o perímetro de Betume, na mesma região, abrangerá mais de 57 mil metros no total.

Segundo a Codevasf, responsável pela execução das obras, 9.460 metros de canais de irrigação serão reabilitados em Propriá e outros 8 mil serão construídos no perímetro. Em Cotinguiba/Pindoba, a reabilitação compreenderá 16 mil metros. A empresa pública reabilitará, ainda, 24 mil metros de canais de irrigação em Betume. As cerca de 1.200 famílias residentes nos perímetros produzem principalmente arroz.


Para o gerente regional de Irrigação da 4ª Superintendência da Codevasf em Sergipe, Ricardo Martins, as obras proporcionarão melhorias na infraestrutura de uso comum dos perímetros e no processo produtivo. "Com a reabilitação dos canais, o fornecimento de água vai melhorar significativamente, além de gerar mais emprego e renda para a região”, afirma o gerente.


Informações do Ministério da Integração

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.