Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Fevereiro 15H:26
PODER

"Minha trajetória sempre foi pautada em defesa do povo", declara Rogério Carvalho

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) comentou, nesta sexta-feira, 03, que a escolha do seu nome para comandar a 1ª Secretaria do Senado Federal é reflexo de uma trajetória política e pessoal pautada nos interesses do povo sergipano e brasileiro.

De acordo com o petista, diferentemente de outros parlamentares do seu estado, seus posicionamentos, ações e interesses sempre estiveram "atrelados ao que traz benefício à população". "Nunca escondi meu posicionamento ao lado dos trabalhadores, do pequeno empresário, da defesa de redução de impostos para quem ganha menos e mais impostos para quem ganha mais, entre outras muitas posições", comentou.

"E os anúncios de retomadas de investimentos do Governo Federal e do presidente Lula para Sergipe demonstram nosso real interesse com o desenvolvimento do nosso estado. Já foram retomadas as obras da BR-101, do IFS e já estão sendo planejadas outras ações. O presidente Lula já está trabalhando pelo Brasil e por Sergipe e tenho certeza que teremos mais obras daqui pra frente", acrescentou.

E esse olhar atento por Sergipe, na visão do senador Rogério Carvalho, também tem forte relação com a posição de companheiros do Partido dos Trabalhadores no Governo Federal, a exemplo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e de Eliane Aquino, que é secretária Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), pasta vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.

"É extremamente importante e necessário ter um Ministro como o companheiro Márcio Macêdo, a minha posição como 1º Secretário do Senado e a companheira Eliane Aquino à frente da Secretária Nacional. Isso é resposta de uma trajetória de união e luta e que vai resultar em muito desenvolvimento para nosso estado", destacou.

"De qual lado estão os outros?"
Também na manhã desta sexta, o senador Rogério Carvalho lembrou aos sergipanos sobre a posição de outros conterrâneos em momentos importantes para o povo brasileiro. "Alessandro se colocava como antibolsonaro, depois declarou apoio ao candidato que representava o bolsonarismo. É uma contradição", questionou.

"Já o senador Laércio Oliveira, como também todos sabem, sempre esteve em defesa dos grandes empresários", reforçou.

Rogério Carvalho lembrou, ainda, de sua posição em defesa da PEC da Transição, a PEC 32/22, que possibilitará ao presidente Lula a execução de programas sociais imprescindíveis para os brasileiros e sergipanos, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás e a Farmácia Popular.

"É muito importante o povo de Sergipe saber que a PEC da Transição (que o atual governador votou “Não” e o deputado federal Gustinho Ribeiro também votou “Não”) é que garantiu o recurso para retomada dos programas sociais e das obras da BR-101, do IFS e vai possibilitar todas as demais obras este ano no Brasil", finalizou.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicaçãoa

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.